O Flamengo vinha sofrendo para conseguir bons resultados. O estilo do técnico Domènec Torrent começou a ser questionado após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Independiente del Valle. Alguns fatores geravam desconforto nos dirigentes rubro-negros como um possível desconhecimento do plantel e a dificuldade de guardar até mesmo os nomes dos reservas. O triunfo de 2 a 1 sobre o Barcelona amenizou o ambiente. Mas logo depois Dome foi diagnosticado com Covid-19 e o auxiliar Jordi Guerrero assumiu o posto. Então a confusão acabou? Pelo contrário, na cabeça dos dirigentes do Flamengo já existe o sentimento de que levaram gato por lebre.
Guerrero mostrou uma desenvoltura nos treinos e nos jogos que deixou os dirigentes impressionados. Nas redes sociais os torcedores começaram a colocar pilha na polêmica, pedindo a troca nas funções. Nos bastidores do clube Rodolfo Landim tratou o fato com bom humor, mas logo percebeu que para alguns conselheiros e dirigentes a possibilidade era tratada com uma seriedade assustadora.
Leia também:
Flamengo terá reforços no treino de sábado
Ironia do destino? Flamengo se fortalece no momento em que mais perdeu titulares
Logicamente que não passa pela cabeça da diretoria do Flamengo trocá-los de função. Seria um constrangimento para Guerrero e acarretaria na quebra de contrato com Dome. Mas o fato é que a pressão sobre o auxiliar de Pep Guardiola cresce consideravelmente.
Jordi entrega posto a Dome no domingo
O fato da diferença entre os dois é tratado abertamente entre alguns membros da diretoria. Mas sem nenhuma possibilidade de vingar uma troca. Esta é apenas tratada como uma brincadeira.
– O que mais impressionou em relação a Jordi é justamente o que mais incomodou com o Dome. Ele já tem conhecimento do elenco total. Parece um analista de desempenho. Foi impressionante a maneira como lidou com os garotos antes do jogo contra o Palmeiras – disse uma fonta ligada à presidência ao MAIS QUE UM JOGO.
Jordi dirigiu o Flamengo no empate com o Palmeiras, quando o time carioca jogou praticamente com seus reservas, e na goleada de 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, com um time ainda muito desfalcado. Agora Dome retoma o comando neste domingo, às 16h(de Brasília), diante do Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. Mas em que condições de temperatura e pressão?
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time