Flamengo

Prefeito veta retorno aos treinos e frustra Flamengo

Crivella ampliou quarentena no Rio (Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio)

No segundo dia em que convocou os jogadores a realizarem testes para o coronavírus e avaliação física, o Flamengo recebeu uma má notícia. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, estendeu a quarentena por mais uma semana e vetou qualquer chance de volta às atividades nos clubes.

Crivella afirmou que a liberação para os treinos presenciais nos clubes só será feita quando as autoridades sanitárias entenderem que a pandemia estrá controlada. O prefeito explicou que a atitude não depende apenas de sua vontade.

Leia também:

No Flamengo, perto de 30% dos atletas já passou pela Covid-19

Flamengo próximo de confirmar permanência de Jorge Jesus

– Nas próximas reuniões do conselho científico vamos voltar ao assunto dos treinos. Isso depende não é nem da nossa vontade, é da curva, da velocidade de contaminação e da disponibilidade de leitos – disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.

No entanto, o mandatário destacou que foi aprovado um protocolo para quando as atividades forem liberadas. A única exceção são os atletas que precisam de tratamento médico ou fisioterapia. Estes poderão ir ao clube para se recuperarem de lesões.

O prefeito do Rio preferiu não aumentou o tom quando questionado sobre a atitude do Flamengo nesta semana. Crivella falou apenas que vai buscar conversas com os dirigentes rubro-negros.

Por meio de notas, o Flamengo tem informado que os atletas foram ao Ninho do Urubu para somente avaliações físicas e realizarem os testes para coronavírus. Os jogadores e funcionários que testaram positivo na primeira bateria de exames, há duas semanas, seguem em quarenta com o acompanhamento do departamento médico.

Você Também pode gostar