Publicidade

Com onze pontos de distância para o líder Atlético-MG, embora com dois jogos a menos, o Flamengo só pode pensar em vitórias no Brasileirão. Nesta quarta-feira, pela 24ª rodada, o Rubro-Negro visita o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A partida no Nabi Abi Chedid será às 20h30, no horário de Brasília.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogará a primeira partida da série de três jogos sem os quatro atletas convocados para às Eliminatórias Sul-Americanas. Na sequência, jogará no sábado contra o Fortaleza e depois na quarta-feira contra o Juventude.

Flamengo quer dar o troco no Bragantino após derrota no Maracanã no primeiro turno (Foto: Alex Vidal/Flamengo)

Mas os problemas de Renato Gaúcho não param por aí, já que os zagueiros David Luiz e Gustavo Henrique e o meia Diego Ribas estão fora. O trio se recupera de problemas musculares e não entrou na relação do jogo.

Publicidade

Além disso, o atacante Bruno Henrique, com um edema no adutor da coxa, é dúvida para o confronto.

Leia Também:

Valorizou! Manchester United exalta Andreas Pereira

Cascudo! Diego Alves destaca experiência do Flamengo em Libertadores

Publicidade

Embora no papel o elenco rubro-negro seja superior, o Bragantino tem sido uma pedra no sapato do atual bicampeão nacional nos últimos anos. A última vitória do Flamengo no confronto foi em 1996. No primeiro turno, no Maracanã, o Braga venceu por 3 a 2, e no Brasileiro de 2020, foram dois empates.

O time do técnico Maurício Barbieri, ex-treinador do Flamengo, entretanto, amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer. São duas derrotas e três empates no período e a equipe caiu para a quinta colocação, com 34 pontos, em 22 jogos. O Flamengo aparece em terceiro com 38 pontos, mas tem dois jogos a menos.

Nas competições Sul-Americanas, contudo, ambos estão classificados para finais. O Flamengo disputará o título da Libertadores contra o Palmeiras, enquanto o Bragantino o da Sul-Americana contra o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO-SP X FLAMENGO-RJ

Publicidade

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: Quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Kenedy (Thiago Maia), Pedro e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello
Técnico: Maurício Barbieri

Comentários