Publicidade

Livre no mercado e de passagem pelo Rio de Janeiro, o zagueiro David Luiz virou alvo de especulação no Flamengo. Um post do jogador sobre a cidade aumentou os boatos de uma possível chegada ao Rubro-Negro. O clube, entretanto, nega a existência de conversas para a contratação do ex-jogador da Seleção Brasileira.

Há os que digam que David Luiz seria uma solução para o time após a saída de Gerson. Ele formaria a dupla titular com Rodrigo Caio e, portanto, Willian Arão voltaria a atuar como volante. Assim, Diego Ribas, Thiago Maia e João Gomes disputariam a posição do camisa oito.

David Luiz Chelsea David Luiz (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images)

Entretanto, existem dois grandes entraves à contratação do zagueiro de 34 anos, o salário e a idade. David Luiz vem de passagens por dois gigantes do futebol inglês, Chelsea e Arsenal, e teria de aceitar uma drástica redução salarial.

Publicidade

A outra questão é a idade. No Flamengo, já existem seis atletas acima dos 30 anos no time titular e a diretoria entende que precisa reduzir a média de idade da equipe.

O fato é que David Luiz está sem clube e se desejar retornar ao Brasil não vai encontrar muitas opções. Flamengo e Atlético Mineiro talvez sejam as únicas possibilidades. A alternativa será aceitar uma proposta de uma liga menor da Europa.

Relacionadas

Rogério Ceni Flamengo

Com uma ligação forte com o Benfica, por onde passou entre 2007 e 2011, David Luiz declarou ano passado seu desejo de aposentar em Lisboa. Mas não existe no momento interesse da equipe de Jorge Jesus na volta do atleta.

Publicidade

JJ tem boas opções no elenco, como o argentino Otamendi e o belga Jan Vertonghen, além dos brasileiros Lucas Veríssimo e Morato.

Comentários