Publicidade

O Flamengo iniciou nesta quarta-feira a preparação para a estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba. A partida foi adiada para o dia 10 de junho em função do grande número de jogadores convocados para as Seleções Brasileiras principal e olímpica.

Mas com os convocados a serviço da CBF até o dia 8, o técnico Rogério Ceni não sabe com quem irá contar para o jogo da terceira fase do mata-mata. Além disso, o treinador irá perder alguns atletas na sequência para a Copa América, que começa no dia 13.

Rogério Ceni Flamengo Rogério Ceni tem problemas para armar o time | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Hoje o Rubro-Negro tem o zagueiro Rodrigo Caio, o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro no time de Tite. Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai e o lateral-direito Isla pelo Chile. Além disso, Gerson e Pedro estão com a Seleção olímpica.

Relacionadas

Libertadores 2021

Publicidade

Sem seis titulares e mais Pedro, Ceni terá de quebrar a cabeça para armar a equipe para o jogo em Curitiba. Novidade nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, o lateral-direito Rodinei pode ganhar a posição, dependendo do que mostrar nos treinamentos.

As opções de Ceni no Flamengo

Enquanto na zaga Willian Arão e Gustavo Henrique certamente têm a preferência do treinador, o meio de campo é o maior problema de Ceni, se ele não puder contar com Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Então o jeito será apelar para os mais jovens do elenco, como João Gomes e Hugo moura ao lado de Diego Ribas.

Na frente, o competente Rodrigo Muniz é a escolha natural para o comando de ataque, com Bruno Henrique pela esquerda. Do lado direito, Ceni pode escolher entre Michael e Vitinho.

Publicidade

Outra opção é recuar Vitinho para a posição de Arrascaeta para formar o meio com Diego e João Gomes. Assim Michael pode ser titular.

O treinador tem vários dias pela frente para trabalhar, mas o certo é que a torcida pode tratar de se acostumar com esses nomes. Muitos deles, entretanto, fizeram um bom papel no Carioca, nas muitas vezes que o Flamengo escalou uma equipe alternativa.

Comentários