O atacante Lincoln tem estado com frequência no noticiário do Flamengo nos últimos tempos. Infelizmente as razões que têm levado a isso não são grandes atuações ou gols bonitos. Mas porque um atleta da base tão promissor não desencanta no Flamengo?
Lincoln é da mesma geração de Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid antes de completar 18 anos. Os dois ganharam projeção na Copinha de 2017, e o título do Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira deu ainda mais destaque ao jovem – ele fez cinco gols em oito jogos. No Mundial da categoria, ele fez três gols em sete partidas.
Com apenas 16 anos, Lincoln foi integrado ao profissional do Fla no meio de 2017. Talvez esteja aí o grande erro. Ao contrário de Vini, que em pouco tempo ganhou espaço na equipe e conseguiu amadurecer antes de ir para a Espanha, Lincoln teve pouquíssimas chances de atuar nos últimos três anos. Durante uma fase importante de sua formação como jogador, ele simplesmente não jogou.
Sempre com a concorrência de centroavantes de peso no clube, como Paolo Guerrero, Henrique Dourado, o colombiano Fernando Uribe e, mais recentemente, Gabigol e Pedro, as oportunidades para Lincoln no time raramente aparecem.
Leia também:
Dirigente do Fla divulga vídeo ironizando Lincoln e agente não descarta saída
Paquetá no Lyon rende ao Flamengo R$ 5,3 milhões. Entenda!
Oportunidade na Europa
Em 2020 a sua situação foi ficando insustentável. Sua entrada no final do jogo contra o Liverpool na final do Mundial foi alvo de críticas de um dirigente. Sem ritmo, nas poucas vezes que entrou em campo, pouco fez e começou a virar alvo da torcida.
Nos últimos meses, a própria diretoria decidiu buscar uma oportunidade para Lincoln em outro clube. Não há o interesse em vendê-lo em definitivo, pois ainda se acredita no seu potencial. O jogador também deseja novos ares e ter a chance de jogar.
A situação caminha para um desfecho bom para todas as partes. O Grupo City, que havia feito uma proposta de empréstimo com valor do passe fixado, que foi rejeitada pelo clube, está de volta. Desta vez um empréstimo simples deve ser acertado e Lincoln pode jogar uma temporada na Europa. O destino provável é o Troyes, da França.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time