O técnico Jorge Jesus está de volta ao Rio de Janeiro após passar quase 40 dias em Portugal. O treinador desembarcou na cidade na noite da última sexta-feira, apesar da manutenção da paralisação do futebol. Com seu contrato terminando em junho, a pandemia pode facilitar a permanência de Jesus no Flamengo.
O cenário econômico mundial, e particularmente o do futebol, está sendo profundamente afetado pela pandemia da covid-19. Antes de deixar o Brasil, as conversas com a diretoria haviam avançado pouco. Se por um lado existe a clara disposição das partes em manter a parceira, Jesus fez demandas financeiras consideradas elevadas.
As poucas palavras ditas por Jesus ainda na saída do aeroporto, entretanto, mostram sua ligação com o Flamengo. O próprio treinador já admitiu no passado que nunca foi tratado em outro clube como é no Rubro-Negro. Após a oportunidade para refletir sobre a situação do futebol e a pessoal, Jesus parece inclinado a chegar a um acordo para permanecer no clube.
– Voltamos ao Rio com saudades de trabalhar, de estarmos no Ninho, como sempre em contato com a Nação. Infelizmente isso não vai ser possível nos próximos meses – disse o Mister em entrevista à FlaTv.
Ao ser perguntado sobre como passou o tempo da quarentena em Portugal, Jesus deixou escapar o tamanho de sua ligação com o Rubro-Negro.
– Vi muitos jogos do Flamengo. A final da Libertadores vi umas três ou quatro vezes. E foi ver coisas naqueles momentos mais na altura do Flamengo. As vi com menos pressão, mais como espectador. E vi coisas tão lindas que me entusiasmei cada vez mais pela equipe do Flamengo – revelou.
Volta aos treinos
O Flamengo deu início aos procedimentos para retorno dos atletas aos treinos físicos. Se antecipando à autorização das autoridades estaduais, o clube realizou testes da covid-19 em jogadores e comissão técnica nesta sexta e sábado. Os resultados devem estar disponíveis até quarta-feira.
A expectativa é que a Federação de Futebol do Rio (FERJ), libere o retorno nesta segunda-feira. Os clubes serão obrigados a seguir um conjunto rigoroso de medidas para evitar o contágio. A liberação, porém se refere apenas aos treinos físicos. A realização de partidas de futebol, mesmo com portões fechados, ainda não tem previsão.
Leia também:
Faro de gol: relembre os principais centroavantes do Flamengo no século
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão