Pablo Marí analisa momento do Flamengo: ‘Não é fácil manter o mesmo nível’

publicado em 14/01/2021 às 15:19

O Flamengo brilhou em 2019 e conquistou a Libertadores e o Brasileiro. A expectativa para 2020 era alta e o ano começou promissor, com títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Porém, o clube amargou eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Isso com o time titular praticamente igual ao de 2019. Pablo Marí e Rafinha deixaram o Flamengo. O zagueiro espanhol, que está no Arsenal desde o ano passado, analisa o momento rubro-negro.

Pablo Marí Arsenal

Torcida do Flamengo sente saudade de Pablo Marí | Foto: Michael Regan/Getty Images

“Não é fácil, depois de ganhar tudo, seguir no mesmo nível. Não é fácil, porque muitas vezes quando você consegue algo tão grande em tão pouco tempo é porque a situação se deu para ser assim. Praticamente são os mesmos jogadores de 2019, com as mesmas vontades, os mesmos pensamentos, as mesmas emoções, é o mesmo”, declarou Pablo Marí, em entrevista à ESPN Brasil.

LEIA MAIS! Marcos Braz dá recado no Flamengo: ‘Estou com Rogério até o fim’

O zagueiro espanhol reforça o pensamento da dificuldade em manter o nível, não perde a fé no Flamengo e acredita em dias melhores em breve.

MAIS! Jesus aborda Libertadores: ‘Como não posso estar, que haja outro português’ 

“Simplesmente são duas peças que não estão mais, não é o suficiente para que mude tudo tão radicalmente, simplesmente que é muito difícil manter o nível de todo mundo. Sigo acreditando neste time, no Flamengo, sigo acreditando no staff, no diretor esportivo, no diretor geral, no presidente Landim, são pessoas maravilhosas, que sempre pensam no bem do Flamengo, e qualquer decisão que tomam sempre é pelo bem do clube. Sei que eles vão mudar esta situação, sei que não está sendo fácil para o Flamengo, mas estou certo de que vão melhorar”, acrescentou.

Pablo Marí não esquece o Flamengo

De longe, Marí acompanha o Flamengo e mantém contato com jogadores do clube. Ele faz questão de ressaltar a experiência que teve com a camisa rubro-negra.

“Eu tento acompanhar todos os jogos do Flamengo, sigo falando com companheiros que tenho na equipe. A todo momento tento desejar a eles o melhor em cada jogo. Fiquei muito triste quando foram eliminados, mas lhe digo que é algo que levarei sempre no meu coração, não vou me cansar nunca de dizer que foi uma experiência maravilhosa a que vivi no Flamengo, nunca vou esquecer. Assim que vou apoiá-lo esteja onde estiver em tudo o que faça”, declarou Pablo Marí.

Deixe seu comentário:

Comentário