Flamengo

O Imbróglio envolvendo Dantas, Flamengo e o Farense

Matheus Dantas (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Na semana passada, foi noticiado que o zagueiro Dantas havia sido reprovado nos exames médicos e seria devolvido ao Flamengo. Mas o que de fato está acontecendo neste imbróglio envolvendo Dantas, Flamengo e o Farense.

Matheus Dantas (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Assim como vem procedendo com atletas oriundos da base e sem espaço no elenco profissional, o Flamengo negociou Matheus Dantas com o clube português. O jogador, que tinha contrato até o final deste ano foi repassado sem custos. Entretanto, o Fla manteve 40% de seus direitos federativos.

Embora seja praxe o jogador passar por exames médicos antes de assinar contrato, isso não aconteceu neste caso. Por conta das restrições da pandemia, Dantas precisava de um contrato de trabalho para entrar em Portugal. Assim, o Flamengo rescindiu o contrato e Dantas assinou com o Farense antes de realizar os exames.

Leia também:

E agora Mengão? Fla tem que esquecer JJ e começar de novo

Dome diz que Flamengo precisa de ritmo alto para voltar a vencer

Os médicos do Farense identificaram uma frouxidão ligamentar no joelho do zagueiro. Segundo os portugueses, Dantas precisa passar por cirurgia para corrigir o problema. Já os médicos do Rubro-Negro discordam do diagnóstico e dizem que o procedimento não é necessário.

O que complica a situação é que Dantas não tem mais contrato com o Flamengo, e sim com o Farense. Então, não é uma simples questão de mandar o jogador de volta.

O agente de Dantas esteve em Portugal tentando ajudar a resolver o problema do jogador, mas até o momento, os clubes não chegaram a um entendimento.

Você Também pode gostar