Na semana passada, foi noticiado que o zagueiro Dantas havia sido reprovado nos exames médicos e seria devolvido ao Flamengo. Mas o que de fato está acontecendo neste imbróglio envolvendo Dantas, Flamengo e o Farense.
Assim como vem procedendo com atletas oriundos da base e sem espaço no elenco profissional, o Flamengo negociou Matheus Dantas com o clube português. O jogador, que tinha contrato até o final deste ano foi repassado sem custos. Entretanto, o Fla manteve 40% de seus direitos federativos.
Embora seja praxe o jogador passar por exames médicos antes de assinar contrato, isso não aconteceu neste caso. Por conta das restrições da pandemia, Dantas precisava de um contrato de trabalho para entrar em Portugal. Assim, o Flamengo rescindiu o contrato e Dantas assinou com o Farense antes de realizar os exames.
Leia também:
E agora Mengão? Fla tem que esquecer JJ e começar de novo
Dome diz que Flamengo precisa de ritmo alto para voltar a vencer
Os médicos do Farense identificaram uma frouxidão ligamentar no joelho do zagueiro. Segundo os portugueses, Dantas precisa passar por cirurgia para corrigir o problema. Já os médicos do Rubro-Negro discordam do diagnóstico e dizem que o procedimento não é necessário.
O que complica a situação é que Dantas não tem mais contrato com o Flamengo, e sim com o Farense. Então, não é uma simples questão de mandar o jogador de volta.
O agente de Dantas esteve em Portugal tentando ajudar a resolver o problema do jogador, mas até o momento, os clubes não chegaram a um entendimento.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time