O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, que o técnico Rogério Ceni testou positivo para Covid-19. Agora, o clube soma seis casos (dois jogadores e quatro membros da comissão técnica), o que liga o alerta. Em 2020, o Fla foi vítima de um maiores surtos no futebol brasileiro.
O primeiro caso desta suposta segunda onda foi o do meia Arrascaeta, no início da semana passada. O meia testou positivo depois que se apresentou à seleção do Uruguai para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas.

Rogério Ceni e Charles cumprem isolamento | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação
Como o jogador tinha um exame positivo em 2020, acreditou-se inicialmente se tratar de um falso positivo. Mas após a realização de novos exames positivos, Arrascaeta está cumprindo isolamento em seu país.
Já na sexta-feira passada, surgiram mais quatro casos no Ninho do Urubu, de pessoas que não tiveram Covid em 2020. O meia Max, o analista de desempenho Leandro Costa e os auxiliares técnicos Charles Hembert e Nélson Júnior.
Relacionadas
Com Rogério Ceni fora de combate, o técnico do sub-20, Maurício Souza, voltará a comandar a equipe. Ele foi o responsável pelo time que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca e tem a confiança de Ceni.
Mauricinho assumiu os treinos a partir desta terça-feira. Além disso, ele estará na área técnica nas partidas contra o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, e no domingo, contra o América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional