Publicidade

A história se repete e o Flamengo mais uma vez poderá ficar sem seu principal zagueiro por um bom tempo. Pode ser que agora a diretoria rubro-negra se convença de que precisa contratar um jogador para a posição. E, nos últimos dias, apareceu uma oportunidade no mercado, Juan Jesus, brasileiro que está em fim de contrato com a Roma e ficará livre no mercado no próximo dia 30.

Assim como aconteceu no segundo semestre de 2020, Rodrigo Caio, servindo à Seleção Brasileira, sentiu um problema no joelho. O departamento médico do Flamengo só vai avaliar a situação quando o camisa três retornar ao clube, mas o caso preocupa.

Juan Jesus (Foto: Imago/Getty Images)

Único reforço da temporada no Flamengo, o zagueiro Bruno Viana cometeu sua cota de erros e está na berlinda. Contratado por empréstimo junto ao Braga, dificilmente permanecerá. Assim, mesmo que a diretoria relute, pode ser forçada a agir.

Publicidade

Juan Jesus completará 30 anos nesta quinta-feira e está há dez anos no futebol italiano. Cria das divisões de base do Internacional, o mineiro de Belo Horizonte ascendeu aos profissionais em 2010. Em seu primeiro ano, participou da campanha do título Colorado na Libertadores.

Relacionadas

Rodrigo Caio Seleção Brasileira

Em 2012, Juan Jesus foi jogar na Inter de Milão, onde ficou até 2016, quando se transferiu para a Roma. Livre, ele se encaixa no perfil que o Flamengo procura, ou seja, um atleta que viria sem custos.

Canhoto, 1,85 m de altura, campeão sul-americano (2010) e mundial (2011) com a Seleção Brasileira sub-20, Juan Jesus pode ser uma boa opção para o Flamengo. Oferecido ao diretor de futebol Bruno Spindell, ele passará por análise do departamento de scouting.

Comentários