Publicidade

O Flamengo está muito perto da final do Cariocão 2021. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda no jogo de volta das semifinais, às 21h05, no Maracanã. Com a vantagem de dois resultados iguais e a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, basta então não perder por mais de três gols de diferença para carimbar o passaporte.

O técnico Rogério Ceni manterá o rodízio de jogadores e escalará uma equipe alternativa. Entregues ao departamento médico, o meia Gerson, o goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Renê são desfalques certos.

Pedro, Vitinho e Michael comandaram a vitória rubro-negra no Raulino de Oliveira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma fibrose no adutor da coxa direita, está em fase de transição mas ainda não retornará ao time.

Publicidade

Com jogos pela Libertadores nos meios de semana no mês de maio, Ceni deve optar por preservar vários jogadores que estiveram em campo na última terça-feira. Além disso, vitória sobre a LDU na altitude de Quito foi especialmente  exaustiva para os atletas que atuaram durante os 90 minutos. Assim, Diego, Filipe Luis, Willian Arão, Isla, Arrascaeta e Bruno Henrique não devem estar entre os onze iniciais neste sábado.

Relacionadas

Mas a equipe pode ter uma novidade no gol, com Gabriel Batista recebendo a primeira oportunidade com Rogério Ceni este ano. O treinador quer dar uma chance ao atleta que iniciou o Carioca como titular após Hugo mostrar insegurança no gol contra a LDU.

Embora a missão seja difícil, Voltaço ainda acredita

No Volta Redonda, o lateral direito Oliveira deve retornar ao time de Neto Colucci após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. No mais, o treinador deve repetir a escalação do último sábado. Embora a vantagem do Flamengo seja grande, a missão não é vista como impossível.

Publicidade

– Sabemos que agora a missão ficou difícil, mas não impossível. Iremos para o Maracanã para fazer um bom jogo e mostrar o porquê da nossa equipe ter chegado até aqui. Se as circunstâncias da partida permitirem, além da vitória, buscaremos também a classificação, que seria histórica – destacou o zagueiro e capitão Heitor ao Diário do Vale.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 08 de maio de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia

FLAMENGO: Gabriel Batista (Hugo), Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Everton Ribeiro (Max); Vitinho, Pedro e Michael
Técnico: Rogério Ceni

Publicidade

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos
Técnico: Neto Colucci

Comentários