A goleada de 5 a 0 sofrida para o Independiente del Valle na noite de quinta-feira não é uma novidade no Flamengo. Apesar de o time ser o atual campeão e somar dois títulos na história, a Copa Libertadores muitas vezes foi sinônimo de vexames para o Rubro-Negro. O Flamengo tem derrotas elásticas na Libertadores. Algumas delas, inclusive, custaram a eliminação no principal torneio do continente americano.
O Flamengo, que goleou o Grêmio no ano passado, já foi goleado pelo próprio Tricolor gaúcho na década de 80. Boca Juniors e América do México são alguns times que também acabaram batendo forte no Flamengo na Copa Libertadores.
Leia também:
Flamengo coloca classificação e liderança em risco
Quantos sucos você vê? Os memes da derrota do Flamengo
Lateral do Mengão avisa: ‘Não acaba aqui’
O MAIS QUE UM JOGO relembra algumas derrotas elásticas do Flamengo na Copa Libertadores:
1984 – Grêmio 5 x 1 Flamengo
O jogo foi válido pelas semifinais e o Flamengo já não tinha mais Zico, negociado com a Udinese. Assim o Grêmio se aproveitou para se impor no Estádio Olímpico. Renato Gaúcho liderou o time e marcou um dos gols. Osvaldo foi o artilheiro da noite com dois gols. Caio e Tarciso marcaram os demais tentos gaúchos, com Tita descontando.
1991 – Boca Juniors-ARG 3 x 0 Flamengo
Nas quartas de final da Copa Libertadores de 1991 o Flamengo foi eliminado pelo Boca Juniors. O time tinha ganhou na ida e tinha a vantagem do empate em La Bombonera. Mas os argentinos conseguiram se impor e fizeram 3 a 0. La Torre fez dois gols e o artilheiro Gabriel Batistuta completou o marcador. O Flamengo perdeu o jogo e a cabeça. O zagueiro Wilson Gottardo e o atacante Gaúcho foram expulsos.
2007 – Defensor-URU 3 x 0 Flamengo
O Flamengo chegou às oitavas de final na Libertadores em 2007. O adversário era o fraco Defensor, do Uruguai. Mas no jogo de ida, o Rubro-Negro levou um sonoro 3 a 0 em Montevidéu e não conseguiu reverter a vantagem em casa.
2008 – Nacional-URU 3 x 0 Flamengo
O duelo dessa vez foi pela fase de grupos e o Flamengo perdeu por 3 a 0. Morales, artilheiro do Nacional, fez dois gols. Além disso Fornaroli deixou a sua marca. Toró e Leonardo Moura foram expulsos de campo. Assim o Flamengo voltou de cabeça inchada do Uruguai.
2008 – Flamengo 0 x 3 América-MEX
No ano seguinte, o Flamengo repetiu a dose e voltou a ser eliminado na Libertadores. Após conquistar uma bela vitória por 4 a 2 no jogo de ida, no México, a classificação parecia certa. Assim o clima no Maracanã era de festa, mas quem comemorou foram os mexicanos, e um nome será lembrado para sempre, o do paraguaio Cabañas, autor de dois dos três gols do América. Além disso o jogo marcou a despedida do técnico Joel Santana, que estava de saída para a África do Sul. Mas não foi a melhor das despedidas.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar