Flamengo

Não é prioridade… Flamengo precisa resolver pendências para anunciar Rafinha

A diretoria do Flamengo está otimista para anunciar o lateral-direito Rafinha nas próximas horas. O empresário do defensor, o ex-jogador Lincoln, está no Rio de Janeiro mantendo reuniões com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Mas existem pendências que precisam ser resolvidas.

Rafinha quer voltar ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Segundo fontes de dentro do Flamengo, Rafinha está exigindo algumas condições para assinar que o clube não pretende arcar. A parte salarial parece nem ser o grande entrave. O jogador teria se adaptado ao que o Flamengo deseja pagar. Entretanto Rafinha quer as luvas na assinatura ou em parcelas mensais. Mas o Flamengo quer pagar apenas no fim do contrato.

LEIA MAIS! Maurício Souza ganha reforços e esboça o Flamengo para o duelo com Macaé

Lincoln vai ser informado que Rafinha é um jogador com as portas abertas no Flamengo e que seria muito bem recebimento se aceitar as condições do clube. Entretanto que o Flamengo não pode ceder mais. Isso porque a posição não é considerada uma prioridade no Rubro-Negro. Assim a opção de assinar ou não é com o jogador.

Rafinha quer assinar por um ano

Isla deve desfalcar o Flamengo por causa da seleção chilena (Reprodução Premiere)

Rafinha deverá aceitar as condições do Flamengo. Além disso Atlético-MG e Palmeiras recuaram do interesse e o São Paulo não oficializou proposta. Assim o jogador ficou sem maiores opções. Rafinha deseja assinar por um ano. Ele está com 35 anos e deseja defender o Coritiba em 2022, encerrando sua carreira no clube paranaense.

Para a lateral direita o Flamengo conta hoje com o chileno Mauricio Isla, João Lucas e Matheuzinho. Mas o Flamengo vai negociar João Lucas em breve. Além disso a seleção chilena deverá convocar Isla algumas vezes. Assim o jogador vai desfalcar o Flamengo.

LEIA MAIS! Braz não descarta reforços no Flamengo e segue otimista sobre Rafinha

Rafinha chegou ao Flamengo em 2019 e logo caiu nas graças da torcida. Além disso conquistou pelo clube a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019 e mais três títulos em 2020: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Você Também pode gostar