Publicidade

Caiu como uma bomba a notícia veiculada pelo Uol Esportes nesta quinta-feira, sobre a possível saída de Natan do Flamengo por empréstimo. O Rubro-Negro estaria próxima de liberar o jovem zagueiro para o Red Bull Bragantino, o que deixou a Nação revoltada.

Natan (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Natan é considerado um atleta muito promissor desde que surgiu na equipe principal em 2020. Durante o surto de Covid que atingiu o Flamengo em setembro passado, Natan foi um dos heróis no empate contra o Palmeiras pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

Desde então, o jogador teve uma sequência como titular e terminou a temporada como reserva imediato de Gustavo Henrique, superando o mais experiente Léo Pereira.

Publicidade

A diretoria do Flamengo ainda não confirma oficialmente o negócio, mas fontes de dentro do clube admitem que as conversas estão adiantadas. Entretanto, o que revoltou os torcedores foram os valores: 5 milhões de Reais por um empréstimo até dezembro. Além disso, o contrato garantiria a obrigação da compra de 70% dos direitos do zagueiro se ele disputar 25 partidas em 2021. O Bragantino pagará mais 3 milhões de euros (cerca de 20 milhões de Reais), para ficar com Natan em definitivo.

Leia também:

Quer ficar! Michael não vê empréstimo com bons olhos

Publicidade

Através das redes sociais, sobraram protestos e críticas à diretoria. O torcedores ficara inconformados e acusam os dirigentes de pagar caro para trazer jogadores e liberar suas joias da base por muito pouco. Os mais de 50 milhões gastos para trazer Léo Pereira e Michael, que hoje são vistos como dispensáveis, não serão esquecidos tão cedo.

Diante de tamanha repercussão negativa, existe muita expectativa pelo desfecho do caso nesta sexta-feira. A proposta oficial do clube paulista está na mesa da diretoria.