Publicidade

A torcida do Flamengo não está satisfeita com a forma como a diretoria vem tratando a formação do elenco. A falta de um substituto para o volante Gérson, que se transferiu para o Olympique de Marselha, incomoda. Além disso existe o assédio a outros nomes do plantel. Mas os dirigentes devem responder em bom tom em breve, uma vez que o Flamengo está perto de anunciar um pacotão de reforços

O primeiro nome é o do atacante Kenedy, que tem seus direitos ligados ao Chelsea, e contrato até junho de 2024 com o clube inglês.

Thiago Mendes Lyon Thiago Mendes pode trocar Lyon pelo Flamengo (Foto: Imago Images)

Segundo informações de pessoas ligadas à diretoria, o Rubro-Negro já conseguiu que o Chelsea liberasse o empréstimo do jogador de 25 anos. Os Blues pagaram 6,3 milhões de libras pelo jogador em 2015, mas ele não tem espaço no elenco atual. Na última temporada, inclusive, ele atuou pelo Granada, da Espanha.

Publicidade

MAIS! Falta de plano B mantém Rogério Ceni no Flamengo

Embora sondado por outros clubes espanhóis, o atacante brasileiro foi seduzido pelo Flamengo. Há pouco mais de um mês, o Rubro-Negro liberou suas instalações para Kenedy se recuperar de uma lesão enquanto passava férias no Brasil. De sonho, a contratação foi se tornando realidade e hoje está perto da confirmação.

Thiago Mendes mais perto também

Kenedy Kenedy está na mira do Mengão (Foto: Imago Images)

O outro grande nome na pauta da diretoria do Flamengo é o volante Thiago Mendes. Embora um pouco atrás no processo, a situação das conversas com o Lyon, da França, também evoluíram.

Publicidade

MAIS! Flamengo encaminha renovação de contrato com joia

O jogador foi um pedido especial do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo, em 2017. Aos 29 anos, Thiago Mendes começou a carreira no Goiás e depois passou pelo Tricolor paulista. Ele se transferiu para o Lille no mesmo ano e duas temporadas depois foi para o Lyon, que pagou 25 milhões de euros.

Relacionadas

Além da dupla que atua na Europa, o Flamengo pode contratar o meia Renato Augusto. O jogador de 33 anos vive um imbróglio com seu clube na China, o Beijing Gouam, e que retornar ao Brasil, e para o clube que o projetou.

Publicidade

O Flamengo adota uma postura cautelosa e quer aguardar o desfecho da situação com a equipe chinesa. Além disso, o nome de Renato Augusto enfrenta algumas resistências por parte de integrantes da cúpula rubro-negra. A idade e o histórico de lesões pesam contra o jogador.

Comentários