O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Os rubro-negros golearam por 5 a 1 o Olímpia-PAR, em Brasília.
A vitória carioca foi construída no primeiro tempo, após os gols de Gabigol e Bruno Henrique. O Olímpia ainda descontou antes do intervalo, com Recalde. Só que na etapa final, os donos da casa ampliaram com Willian Arão, Salcedo, contra, além de Gabigol novamente.
Agora, o Flamengo espera seu adversário que sai nesta quinta-feira, no duelo entre Barcelona-EQU e Fluminense.
O jogo
Com a vantagem obtida no duelo de ida, o Flamengo começou a partida com um nível abaixo do normal. Mesmo assim, os rubro-negros pouco eram incomodados pelo Olímpia. Tanto que na primeira chance criada, aos 29 minutos, os donos da casa abriram o placar. Rodinei chegou na linha d efundo e tocou para Gabigol mandar para a rede.
O revés foi sentido pelos paraguaios. Isso fez com que o Flamengo aumentasse o ritmo. Com isso, o segundo gol chegou aos 35 minutos. Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para a rede.
O Flamengo diminuiu o ritmo após o segundo gol. Isso fez o Olímpia voltar ao ataque com mais intensidade. Os visitantes conseguiram marcar aos 44 minutos. Recalde recebeu na área, deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão e mandou para o gol para dar números finais na etapa inicial.
Mais gols no segundo tempo
No segundo tempo, os rubro-negros não deram chance para o azar e ampliaram a vantagem aos três minutos. Após falta cobrada na área e bate e rebate, a bola sobrou para Willian Arão mandar para a rede.
O novo revés acabou com o ânimo do Olímpia. Tanto que aos dez minutos, o Flamengo marcou o quarto gol. Após cobrança de escanteio, Salcedo acabou mandando para a própria rede.
Com a goleada consolidada, o Flamengo tratou de se preservar. O técnico Renato Gaúcho tirou os principais jogadores de campo já visando a sequência da temporada. O Olímpia pouco fez para mudar o panorama da partida. Mesmo já se poupando, os donos da casa chegaram ao quinto, com Gabigol, aos 31 minutos.
Na parte final, os rubro-negros ainda desperdiçaram chance incrível com Michael. No entanto, o Flamengo passou a diminuir o ritmo ainda mais para se poupar e administrou o resultado em Brasília.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 OLIMPIA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Renda: R$ 2.107.090,00
Público: 11.211 torcedores
Cartões amarelos: Vitinho e Bruno Vianna (Flamengo); Ramón Sosa, Otálvaro e Ojeda (Olímpia)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 29min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 35min do primeiro tempo; Willian Arão, aos 3min do segundo tempo; Salcedo (contra), aos 10min do segundo tempo
OLÍMPIA: Recalde, aos 44min do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho
OLIMPIA: Aguilar, Otálvaro, Salcedo, Gamarra e Iván Torres; Richard Ortiz, Braian Ojeda, Derlis González (fernando Cardozo) e Ramón Sosa (Quintana); Roque Santa Cruz (Walter González) e Recalde (Camacho)
Técnico: Sergio Ortemán
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão