O Flamengo voltou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, os rubro-negros venceram por 4 a 2 o Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, os cariocas chegaram a 58 pontos, na vice-liderança da Série A. Já os gaúchos, com 51, veem a vaga no G-6 ameaçada.
O confronto foi equilibrado no primeiro tempo. Só que o Grêmio foi mais decisivo e abriu o placar com Diego Souza. Na etapa final, o Flamengo foi melhor e virou com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta. No fim, Diego Souza marcou o segundo dos gaúchos e Isla fez o quarto dos cariocas.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Sport, na segunda-feira. O Grêmio entra em campo no domingo, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.
O jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo levou perigo com Gabigol, enquanto o Grêmio respondeu com Alisson e Ferreira.
O Flamengo era mais objetivo e quase abriu o placar com Gustavo Henrique em duas oportunidades. O Grêmio tinha mais a bola, mas pecava no último passe.
Os visitantes seguiam com espaço e voltou a assustar em lances de Gabigol e Gerson. O goleiro Vanderlei salvou os gaúchos nas duas oportunidades.
Na parte final, o Flamengo desperdiçou ótima chance, com Gabigol, que chutou errado. A resposta do Grêmio veio em grande estilo, aos 39 minutos. Diego Souza aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar em Porto Alegre.
Fla volta com outra postura no segundo tempo
No segundo tempo, os cariocas dominaram o jogo desde os primeiros minutos. O Flamengo pressionou o Grêmio e conseguiu o empate aos 12 minutos. Gabigol cruzou para Éverton Ribeiro mandar para a rede.
Os gaúchos não tiveram tempo de reagir, pois os rubro-negros viraram o jogo aos 14 minutos. Gabigol recebeu passe na entrada da área e chutou colocado, sem chance para Vanderlei.
O Grêmio sentiu a virada e viu o Flamengo seguir melhor em campo. O Flamengo continuou criando boas chances, mas Arrascaeta e Éverton Ribeiro desperdiçaram boas chances de ampliar o marcador. Só que aos 20 minutos, em troca de passes rápido, Gabigol tocou para Arrascaeta apenas empurrar para a rede.
Com a vantagem, os cariocas seguiram no controle da partida, mas diminuíram o ritmo. Com isso, o Grêmio equilibrou o confronto e conseguiu descontar novamente com Diego Souza, aos 39 minutos.
Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar, mas viu o Flamengo ampliar nos acréscimos, com Isla, para dar números finais em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 4 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quinta-Feira, 28/01/2021
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Diego Souza, Kannemann, Matheus Henrique, Pinares e Diogo Barbosa (Grêmio); Gustavo Henrique, Vitinho e Bruno Henrique (Flamengo)
GOLS
GRÊMIO: Diego Souza, aos 39min do primeiro tempo e 39min do segundo tempo
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 12min do segundo tempo; Gabigol, aos 14min do segundo tempo; Arrascaeta, aos 20min do segundo tempo; Isla, aos 47min do segundo tempo
GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson (Luiz Fernando), Diego Souza (Isaque) e Ferreira (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego (Gomes), Arrascaeta (Pepê) e Everton Ribeiro (Vitinho), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto