O Flamengo não deixou o Inter disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram por 3 a 0 o Sport, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou a 61 pontos e segue na segunda posição. Os pernambucanos, com 35, continuam fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
O primeiro tempo foi inteiramente do Flamengo. Os cariocas abriram 2 a 0 com gols de Gabigol e Bruno Henrique. O Sport equilibrou o duelo no segundo tempo, mas os visitantes marcaram o terceiro nos acréscimos, com Pedro.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, na quinta-feira, no Maracanã. Já o Sport volta a campo no dia seguinte, contra o Botafogo, no Nilton Santos.
O jogo
O Sport esboçou uma marcação pressão na saída de Flamengo, mas viu os cariocas abrirem o placar logo aos três minutos. Após boa troca de passes, Arrascaeta rolou para Gabigol na pequena área apenas tocar para a rede.
O revés deixou o Sport nervoso em campo. Tanto que o Flamengo quase ampliou aos dez minutos. Bruno Henrique fez boa jogada e tocou na saída do goleiro para Gabigol. Desta vez, o atacante mandou sobre o travessão. Em seguida, Diego cobrou, que parou em boa defesa de Luan Polli.
Os visitantes continuavam tendo muita facilidade no jogo. Tanto que aos 18 minutos, o Flamengo marcou o segundo na Ilha do Retiro. Gabigol recebeu passe errado do defensor, entrou na área e tentou o toque. A zaga pernambucana cortou mal e bola ficou com Bruno Henrique. O atacante chutou e contou com um desvio para enganar o goleiro Luan Polli.
O novo revés não mudou o panorama da partida. O Flamengo tinha total controle da posse de bola. Além disso, os cariocas chegaram com tranquilidade e quase fez o terceiro aos 29 minutos. Isla cruzou, mas Gabigol cabeceou sobre o travessão.
Na parte final, os visitantes seguiram desperdiçando oportunidades. Gabigol e Diego quase ampliaram para o Flamengo. Mesmo assim, os cariocas foram para o intervalo com boa vantagem no placar.
Segundo tempo sem gols
No segundo tempo, o Sport novamente buscou a marcação na saída de bola do Flamengo. Desta vez, os donos da casa conseguiram impedir os bons avanços dos cariocas.
Os pernambucanos quase diminuíram quando Marquinhos quase tirou a bola de Diego Alves na pequena área. Só que o Flamengo respondeu em seguida. Pepê fez boa jogada e cruzou para Gabigol. Só que o atacante mandou sobre o travessão.
O Sport equilibrou o confronto e teve nova chance aos 26 minutos. Marquinhos passou por Isla e cruzou rasteiro, mas Filipe Luís apareceu para salvar o Flamengo. Novamente, os visitantes responderam com Gabigol, mas o atacante finalizou em cima de Luan Polli.
Na parte final, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas marcou o terceiro gol nos acréscimos, com Pedro, para dar números finais na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 3 FLAMENGO
Local: Ilha do retiro, em Recife (PE)
Data: Segunda-Feira, 01/02/2021
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marquinhos e Ronaldo Henrique (Sport); Diego e Gerson (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 3min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 18min do primeiro tempo; Pedro, aos 50min do segundo tempo
SPORT: Luan Polli, Ewerthon (Lucas Venuto), Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Hernane)
Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson (Pepê), Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
Comentar