O Defensa Y Justicia será o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas este time argentino costuma tirar o sono de outro brasileiro. Isso porque o Defensa Y Justicia é a pedra no sapato do Palmeiras há algum tempo.
Na Recopa Sul-Americana o Defensa Y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana, encarou o campeão das Libertadores, no caso o Palmeiras. Na partida de ida os argentinos perderam em casa por 2 a 1 e para muitos o Palmeiras então garantiu o título. Bastava administrar na volta.
O duelo de volta foi em Brasília e o Defensa Y Justicia ganhou de maneira surpreendente por 2 a 1. Assim forçou a disputa de pênaltis, vencida pelo clube argentino. O Verdão perdia o título em casa.
MAIS! Veja os confrontos da Copa Sul-Americana
O destino colocou os dois times frente a frente na fase de grupos da Libertadores. O Verdão ganhou na Argentina outra vez por 2 a 1. Mas quem pensou que a maldição estava quebrada se enganou. Na capital paulista os argentinos ganharam por 4 a 3. O resultado impediu o Palmeiras de ter a melhor campanha da fase de grupos do torneio.
Relacionadas
Agora o Defensa Y Justicia vai cruzar com o Flamengo em duelos de ida e volta. O Estádio Norberto “Tito” Tomaghello é um estádio multiúso em Florencio Varela, Argentina, e é a casa do Defensa Y Justicia. Lá será o duelo de ida em julho.
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo