Flamengo

Meta do Flamengo, Mundial de clubes deve ser adiado

Principal objetivo do Flamengo na temporada, o Mundial de clubes deve ser adiado para 2021. Atual vice-campeão do torneio da Fifa, o Rubro-Negro vê a cada dia a pandemia alterar seus planos. Com as incertezas que afetam os torneios continentais, a entidade máxima do futebol já considera a mudança.

Flamengo x Liverpool (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A derrota para o Liverpool na grande final de dezembro passado segue atravessada na garganta dos rubro-negros. Desde o início da temporada o técnico Jorge Jesus vem afirmando que este título é o grande objetivo da equipe.

– O que falta conseguir? Ser campeão do mundo, esse é o objetivo número um do Flamengo na temporada – disse o Mister em entrevista em janeiro.

– Tenho a sensação de que voltaremos ao Mundial de Clube, porque vamos ganhar a Libertadores e voltaremos à final – completou.

Infelizmente a Confederação Sul-Americana (Conmebol) ainda não tem um calendário definido para o prosseguimento da Libertadores. A competição, assim como a Copa Sul-Americana, correm o risco de não serem realizadas. A situação das fronteiras fechadas não tem previsão de ser normalizada. As situações são diferentes em cada lugar, com alguns em estado crítico, como o Equador.

O Flamengo está no Grupo A da Libertadores e divide a liderança com o Independiente Del Valle-EQU. A equipe da capital equatoriana seria seu próximo adversário, em Quito.

O Mundial de 2020 será o último no atual formato com sete participantes. O novo Mundial, com 24 equipes, que estava programado para 2021, na China, já foi adiado.

Patrocinador em dificuldades

O Flamengo foi surpreendido no início de abril pelo não pagamento pela Adidas da parcela referente ao primeiro semestre. A fornecedora de material esportivo deveria ter pago nove milhões de Reais ao clube no dia 1o.

O próprio presidente Rodolfo Landim está em contato com a empresa alemã em busca de uma solução. A parcela, referente aos primeiros meses do ano, inclui bônus sobre conquistas já passadas, como Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

As dificuldades financeiras da Adidas ficaram evidentes nesta terça-feira. A agência Reuters revelou o apoio do governo alemão na aprovação de um empréstimo de três bilhões de Euros para que a empresa enfrente as dificuldades causadas pela pandemia.

Leia também:

Gerson fala da empolgação ao saber do interesse do Flamengo

Para Arrascaeta, Flamengo continuará vencendo com Jesus no comando

Júlio César diz que Jesus foi bom para o Brasil e aposta na renovação


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *