Publicidade

O goleiro Diego Alves vive uma grande fase no Flamengo, mas aos 36 anos, sua longevidade no futebol não será grande. Além disso, seu contrato com o Rubro-Negro termina em dezembro. Embora, por enquanto, espera-se que a renovação aconteça, há também no clube o desejo por um reserva mais experiente e qualificado no elenco.

Um atleta visto com bons olhos no Rubro-Negro é o goleiro Ivan, da Ponte Preta. Alvo de sondagens do clube no passado, ele vem sendo especulado como possível investida do Flamengo no final da temporada.

Ivan, Ponte Preta, Série B Goleiro Ivan pode estar na mira do Flamengo para 2022 (Foto: PontePress/Álvaro Jr)

Aos 24 anos, Ivan é cria da base da Macaca e tem passagens pelas Seleções Brasileiras sub-23 e principal, ambas em 2019. Com a equipe de aspirantes e titular na maioria dos jogos, faturou o Torneio de Toulon. Isso então lhe rendeu a convocação por Tite para amistosos no mesmo ano e depois para a primeira rodada das eliminatórias no ano seguinte.

Publicidade

Ivan tem contrato com a Ponte Preta atá dezembro de 2023 e multa rescisória para times do Brasil de 3,5 milhões de euros (21,8 mi Reais). Assim, sua contratação pelo Rubro-Negro envolveria a compra de seus direitos total ou parcialmente, algo possível com a melhora das finanças.

Leia Também:

Dá para buscar? Flamengo se complica na briga pelo tri do Brasileirão

‘Tem muita coisa pela frente’, avisa Renato sobre o Brasileiro

Publicidade

No momento, Flamengo, Ponte e empresários do goleiro negam tratativas para contratação para 2022. Do lado Rubro-Negro, o foco é total nas competições que o time disputa em 2021, especialmente na Libertadores.

Diego Alves, inclusive, recebeu elogios da Conmebol pela atuação na partida de ida das semifinais contra o Barcelona-EQU. Na última quarta-feira, no Maracanã, o goleiro garantiu o placar zerado do adversário na vitória por 2 a 0.

“Diego Alves desafiou seus limites e fechou o gol do Flamengo. Foi decisivo para a vantagem de 2 a 0 na semi da Conmebol Libertadores” – postou a entidade sul-americana.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo

Publicidade

Ivan já foi alvo de sondagens de clubes europeus e Brasileiros, como Benfica, Milan, Grêmio, Inter e São Paulo, mas seguiu na Ponte. Mas aos 24 anos, este pode ser o momento ideal para se transferir para um dos principais times do país com chances de ser titular em breve.

Comentários