Publicidade

Renato Gaúcho já havia avisado que o Flamengo tem fome de vitórias e de gols. E o time demonstrou este apetite mais uma vez. O ABC pagou a conta. O clube carioca fez 6 a 0 , nesta quinta-feira, no Maracanã, e encaminhou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

A diferença técnica entre os times ficou evidente. O duelo no Maracanã foi praticamente um ataque contra defesa. O ABC tentou resistir, apostou em 5-4-1, mas sabia que segurar o Flamengo era tarefa difícil.

Arrascaeta Flamengo x ABC Arrascaeta abriu o caminho para a goleada | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo mostrou a fome que tem. Pressionou o ABC o tempo inteiro, empilhou chances e gols. Foi mais um baile sob o comando de Renato Gaúcho. Ele continua com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias. E não percam as contas. Agora, com 21 gols marcados e apenas dois sofridos.

Relacionadas

Meme Flamengo x ABC | Foto: Reprodução Internet

Publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Antes do jogo de volta, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Brasileiro. Neste domingo, enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o ABC visita o Central, domingo, pela Série D. O clube potiguar eliminou Botafogo e Chapecoense nesta Copa do Brasil.

Por desgaste físico, o técnico Renato Gaúcho preservou três atletas: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís. Entraram Bruno Viana, Léo Pereira e Renê.

Flamengo atropela em ‘ataque contra defesa’

O clube carioca começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique viu a zaga afastar após tentar o passe para Gabigol. Aos cinco, o artilheiro perdeu uma chance que não costuma desperdiçar. Em contra-ataque, ele invadiu a área, mas chutou para fora. O ABC resistia, mas o gol era questão de tempo.

Everton Ribeiro Flamengo x ABC Everton Ribeiro faz jogada de efeito | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Publicidade

Sabe como fazer! Renato Gaúcho defende receita antiga no Flamengo

Aos 27, Diego fez fila, invadiu a área, mas tocou errado. Bruno Henrique pressionou e a bola ficou com Arrascaeta. Ele chutou e fez 1 a 0. O Flamengo ampliou cinco minutos depois. Everton Ribeiro ficou com a sobra, após cruzamento da esquerda, e acionou Gabigol. Ele dominou e bateu no canto para marcar 2 a 0.

O Flamengo não diminuiu o ritmo. Era ataque contra defesa. Aos 41 minutos, Bruno Henrique tabelou com Renê e chutou no canto: 3 a 0. Deu tempo de ampliar. Wellington já havia evitado em cabeçada de Bruno Henrique, mas nada pôde fazer quando Arrascaeta cruzou da direita e Gabigol desviou de cabeça, aos 44 minutos, para fazer o quarto.

Publicidade

O clube carioca terminou o primeiro tempo com 72% de posse de bola e 14 finalizações. Diego Alves mal tocou na bola, nem mesmo para bater tiro de meta, até porque o ABC não chutou a gol na etapa inicial.

No começo do segundo tempo, Renê sentiu a coxa direita. Renato Gaúcho aproveitou e fez logo quatro mudanças, para poupar o time, de olho na sequência da temporada. Além do lateral, ele tirou Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique. Entraram Rodinei, Thiago Maia, Michael e Pedro.

Diego Flamengo x ABC Diego comandou o meio de campo rubro-negro | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo era soberano. Controlava o jogo e encurralava o ABC. O time potiguar, ao tentar sair, foi punido. Em contra-ataque, Gabigol lançou Thiago Maia. Ele cruzou e Donato fez contra, aos 29.

Publicidade

Michael ainda aproveitou lambança da zaga do ABC para ampliar, aos 38 minutos. Com propriedade, o Flamengo encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

FLAMENGO 6X0 ABC

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/07/2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Marcos Antônio, Wesley Pimbinha, Allison Cassiano e Rodrigo Fumaça (ABC)
Cartão vermelho:
Gol:
Flamengo: Arrascaeta, aos 27′ do 1ºT, Gabigol, aos 32′ e aos 44′ do 1ºT, Bruno Henrique, aos 41′ do 1ºT, e Donato, contra, aos 29′ do 2ºT, Michael, aos 38′ do 2ºT
ABC:

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.

Publicidade

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Donato, Allison Cassiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Valderrama (Allef), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior.

Comentários