Publicidade

O técnico Renato Gaúcho começou com o pé direito seu trabalho no Flamengo. Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, o time avançou às quartas da Libertadores e subiu na tabela do Brasileiro. Nesta quinta, recebe o ABC pelas oitavas da Copa do Brasil. Mas embora não abra mão das três competições, Renato admite que seus objetivos são a Libertadores e o Mundial.

Como jogador, Renato foi campeão das duas competições em 1983, pelo Grêmio. Já como treinador, venceu o torneio continental em 2017, também com o Tricolor gaúcho. Entretanto, no Mundial da Fifa, ficou com o vice-campeonato após perder para o Real Madrid na final.

Renato mira Mundial (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– Um sonho que eu tenho agora é conquistar a Libertadores com esse grupo pelo Flamengo – afirmou Renato em entrevista à Fla TV.

Publicidade

Em seguida, o treinador revelou onde quer chegar como treinador da equipe rubro-negra.

— Ao título Mundial. A gente sabe que é muito trabalho, tem que ganhar a Libertadores para chegar lá, mas seria o máximo.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo
Bruno Henrique Flamengo

Mundial é sonho de Renato, mas todas as competições importam

Para levar o Rubro-Negro ao tricampeonato da Libertadores e ao sonhado bi mundial, Renato sabe que não será fácil. Além disso, o treinador sabe que não pode deixar de lado as outras competições.

Publicidade

— A gente trabalha para ganhar. A gente tá nas quartas já e sabe o quanto é difícil, porque o Flamengo quer ganhar mas os adversários também querem. Mas acho que estamos no caminho certo. A cada jogo que passa a gente tem melhorado em todos os sentidos e é lógico que o objetivo maior é a Libertadores, mas a gente nunca vai deixar de lado uma Copa do Brasil e Brasileiro. Com o elenco que o Flamengo montou a gente vai andando nas três competições. Vamos ganhar as 3? Gostaria muito. Mas é difícil, porque todo mundo quer ganhar, mas a gente trabalha pra isso – finalizou.

Leia Também:

Volante novamente! Willian Arão volta, de fato, às origens no Flamengo

Dirigente do Flamengo cobra retorno do público ao estádio e leva o troco do prefeito: ‘Protocolo bem ruim’

Publicidade

O Flamengo chegou perto do Mundial em 2019. Após vencer a Libertadores, fez boa participação no torneio da Fifa, mas acabou com o vice após derrota para o Liverpool na prorrogação da grande final.

Comentários