Flamengo

Léo Moura aprova Guga e Isla pra lateral direita do Flamengo

Léo Moura (Foto: Getty Images)

O lateral-direito Léo Moura aprova Guga e Isla para a vaga de Rafinha no Flamengo. O Rubro-Negro está prestes a anunciar o chileno e não descartou a ideia de contar também com a jovem promessa do Atlético Mineiro.

Léo Moura (Foto: Getty Images)

Na semana passada, o Flamengo foi surpreendido com a notícia da saída de Rafinha. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do futebol grego e decidiu retornar à Europa. Como seu contrato o deixava livre em caso de oferta do velho continente, ele já se despediu do clube.

Ainda em atividade aos 41 anos, Léo Moura é o sétimo jogador com mais partidas disputadas no Rubro-Negro. Foram 519 jogos entre 2005 e 2015 e muitos títulos: 5 Estaduais, 1 Brasileiro e 2 Copas do Brasil.

– Esses dois jogadores que o Flamengo tá em busca, o Guga eu conheço bem. É um menino de muito potencial e pode se tornar um dos grandes nomes da lateral-direita do futebol. Tem qualidade e é um jogador que eu, particularmente, gosto muito, porque tem um perfil muito parecido com o que eu sempre joguei – disse Léo Moura em podcast do O Globo.

Leia também:

Rafinha se despede: ‘Tomei decisão com o coração partido’

Staff nega contato do Fenerbahçe e Filipe Luís não está de saída

Isla nunca jogou uma Libertadores

Sobre Isla, o atual jogador do Botafogo-PB elogiou seu talento e experiência na Europa e seleção. Entretanto, fez uma ressalva com relação à sua falta de vivência no futebol sul-americano. O chileno saiu muito de seu país e só atuou como profissional em clubes da Europa.

– E o chileno que tá vindo tem muita experiência de Europa mas a gente não sabe como vai ser a adaptação no futebol brasileiro. A gente sabe que não é fácil se adaptar, ainda mais chegar num clube como o Flamengo, que hoje já não está aquelas mil maravilhas do ano passado – ponderou Léo Moura sobre o momento conturbado vivido pela equipe desde a saída do técnico Jorge Jesus.

A lateral direita já era a posição mais carente no elenco do Flamengo mesmo antes da saída de Rafinha. No momento o clube conta apenas com João Lucas, jovem de 22 anos que chegou em 2019 para ser terceiro reserva. Esta semana, Matheuzinho, do sub-20, voltou a treinar com os profissionais e é o seu reserva.

– Vai ter que dar tempo, mas a gente sabe que ali no Flamengo não tem muito tempo pra isso. É uma torcida que cobra bastante, quer sempre o melhor pelo clube que é, pelos títulos. Vamos torcer que tanto o Guga, se vier pro Flamengo, ou o Isla, possa ter muito sucesso – alertou.

Você Também pode gostar