Flamengo

Justiça determina suspensão de Palmeiras x Flamengo

Em resposta a uma ação movida pelo Sindeclubes do Rio de Janeiro, sindicato que representa funcionários de clubes, o Tribunal Regional do Trabalho determinou a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo. O confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está programado para às 16 horas deste domingo, no Allianz Parque.

Flamengo venceu por 3 a 1 último confronto no Allianz Parque em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Apontados como réus na ação, CBF e Flamengo estão sujeitos à multa de 2 milhões de Reais em caso de descumprimento.

“A fim de garantir a integridade física e a manutenção da saúde dos empregados do 2º réu (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO), concedo a tutela de urgência, em caráter liminar, e determino que a suspensão do jogo designado para o dia 27/09/2020, entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo. Em caso de descumprimento da medida, ou seja, caso os réus insistam na realização da partida, fica estipulada multa de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais), a ser revertido para instituições de saúde no combate ao COVID-19” – determinou o juiz Filipe Olmo.

Leia também:

STJD mantém jogo entre Flamengo e Palmeiras

CBF reage e Flamengo viaja

A decisão da Justiça desagradou a CBF, que monitorava o andamento da ação movida pelo Sindeclubes. A saída para a entidade é tentar um mandado de segurança, que pode ser concedido nas próximas horas.

Ciente de que a partida ainda pode ocorrer neste domingo, a delegação do Flamengo embarcou para São Paulo. Severamente desfalcado pelo surto de Covid que atingiu o clube, o Rubro-Negro levou para o jogo 17 atletas. Apenas oito são do elenco profissional, e nove do Sub-20. A surpresa foi a ausência do goleiro César, poupado da viagem com dores musculares.

Confira a lista dos relacionados para a partida contra o Palmeiras:

Goleiros: Hugo Souza e João Fernando
Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo
Zagueiros: Natan, Otávio e Milani
Meio-campistas: Thiago Maia, Gerson, Richard Rios, Arrascaeta e Yuri de Oliveira
Atacantes: Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Lázaro

Você Também pode gostar