Ex-goleiro rubro-negro e da Seleção, Júlio César diz que Jesus foi bom para o Brasil e aposta na renovação. Para ele, a vinda do Mister foi positiva para o futebol brasileiro. As inovações e o sucesso alcançado pelo treinador português agitaram o meio e pressionam os treinadores locais a superá-lo.
Júlio César e Jorge Jesus se conheceram no Benfica, quando o brasileiro se transferiu para Portugal.
– É um treinador que eu tive a oportunidade de trabalhar no meu primeiro ano de Benfica, onde conquistamos dois troféus. E foi, digamos, a minha melhor temporada aqui em Portugal – avaliou Júlio César em entrevista ao programa Expediente Futebol, na Fox Sports.
– Então é um treinador que vive futebol 24 horas. É apaixonado, e é um entendedor da situação. Taticamente então ele é um fenômeno. Fiquei feliz com a ida do Jorge (para o Fla) porque sabia que ele ia fazer um bom trabalho, como fez – completou.
Júlio César admitiu ter colaborado, mesmo que minimamente para a união de Jesus e Flamengo. Procurado pelos dois lados, ele deu boas referências tanto ao clube como ao treinador.
Sobre o impacto de Jesus no futebol brasileiro, o ex-goleiro comemora o sucesso do Mister e sua influência sobre os treinadores locais.
– Sabia que ele inovar, trazer muita coisa nova pra dentro do Brasil, principalmente. Eu acho que o Brasil deu uma estagnada, com todo respeito aos treinadores brasileiros. Acho que a gente deu meio que uma parada no tempo. Eu acho que o Jorge Jesus, foi bom a ida dele. Pra dar essa estalada para que o futebol brasileiro pudesse voltar a ser o que sempre foi. Ele levou muita coisa bacana que hoje serve de modelo pro Brasil inteiro – afirmou.
Renovação com o Flamengo
O contrato do Mister com o Flamengo termina em junho e as partes negociam um novo termo. Por conta da pandemia do coronavírus, Jesus está em Portugal com a família e os jogadores de férias.
Para Júlio César, o desafio de buscar o título mundial vai pesar na decisão de Jesus. Além, é claro, da forte conexão construída com os jogadores e a torcida.
– Acredito fortemente que, depois da derrota com o Liverpool no Mundial, ele quer voltar a jogar esta competição para tentar ser campeão do mundo. O Flamengo se reforçou mais e acredito que ele vai continuar. Acho que ficou um sabor amargo depois daquele jogo -, concluiu Júlio César, que vive em Portugal.
Leia também:
Spindel confia que relação do Fla com Jesus levará à renovação
Flamengo: 5 motivos para a torcida acreditar no sucesso em 2020
Com Jesus e titulares, Flamengo tem 94,4% de aproveitamento em 2020
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão