Internacional e Flamengo fizeram um grande jogo na noite deste domingo no choque de líderes do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O Flamengo sofreu com erros da defesa e teve de buscar o empate diante do Inter nos acréscimos do segundo tempo.
O confronto da 18ª rodada terminou com o empate em 2 a 2. Os gols do jogo, foram marcados por Abel Hernández e Thiago Galhardo, para o Inter, e Pedro, para o Rubro-Negro, no primeiro tempo. Nos acréscimos, Everton Ribeiro fechou o placar.
O empate manteve as duas equipes no topo da tabela com 35 pontos. O Inter, com melhor saldo de gols está em primeiro.
As duas equipes voltam agora suas atenções para a Copa do Brasil, onde jogam pelas oitavas de final no meio de semana. No Brasileirão, o Flamengo receberá o São Paulo no Maracanã no próximo domingo, já o Colorado visita o Corinthians no sábado.
Leia também:
‘Valeu o esforço’, diz Everton Ribeiro após empate nos acréscimos
Confira os memes de Internacional x Flamengo pelo Brasileirão
Defesa falha duas vezes e Inter aproveita
A partida no Beira-Rio começou em alta intensidade. O Inter, ao seu estilo, adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do Flamengo. A estratégia rendeu bons dividendos ao Colorado, que se aproveitou dos erros do adversário.
Logo aos seis minutos, o lateral Isla tinha a bola dominada e driblou Patrick. Entretanto, o chileno deixou a bola correr e Patrick tomou-lhe a frente e cruzou rasteiro pro meio da área. Livre, Abel Hernández mandou para a rede.
O Flamengo reagiu rápido e em apenas quatro minutos chegou ao empate. Pedro recebeu na intermediária e, com um drible de corpo se livrou do marcador. O artilheiro partiu em direção ao gol, se aproximou da área e chutou certeiro no canto de Marcelo Lomba.
O Inter manteve a intensidade na marcação e recebeu um presente aos 24. Pressionado, Gustavo Henrique atrasou para o goleiro e acabou lançando Thiago Galhardo, que dominou e tocou na saída de Hugo.
O Rubro-Negro sentiu o gol e tentou cadenciar o jogo, enquanto o Inter era mais agressivo e teve uma chance clara aos 37. Thiago Galhardo disparou pela direita e recebeu o lançamento. Ele entrou na área e tentou bater na saída de Hugo, mas o goleiro do Fla fez excelente defesa.
Pressão total no segundo tempo
O jogo continuou movimentado no segundo tempo. O Flamengo voltou mais ligado e foi se impondo no Beira-Rio. Dome inverteu as posições de Gerson, que voltou a atuar centralizado, e Vitinho que foi para a ponta esquerda.
O Inter passou a jogar atrás da bola e a buscar o contra-ataque. E a primeira chance de gol foi do Colorado. Aos 4, Edenílson cruzou, Abel Hernández ajeitou e Marcos Guilherme bateu de primeira na trave.
O Flamengo chegou com vontade e criou chances incríveis mas a bola não entrava. Aos 12, Pedro recebeu de Isla e bateu cruzado. Lomba deu rebote e Filipe Luís acertou o travessão.
Vitinho recebeu na área aos 21, driblou Lomba e perdeu um pouco o ângulo. O chute foi cortado por Heitor, mas Pedro pegou o rebote e, de frente para o gol e novamente Heitor salvou.
O Inter foi se fechando cada vez mais e os lances violentos se sucedendo. A equipe colorada terminou o jogo com seis cartões amarelos.
O Flamengo pressionou até o apito final, e conseguiu vencer a melhor defesa do Campeonato nos acréscimos. Aos 50 minutos, Gerson dominou pela esquerda perto da linha da área e cruzou pelo alto. Everton Ribeiro, no meio da zaga, desviou de cabeça.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 2 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 25/10/2020
Horário: 18h15 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado (Inter), Thiago Maia, Vitinho, Gustavo Henrique, Natan, Willian Arão (Fla)
Gols:
INTER: Abel Hernández, aos 6, Thiago Galhardo, aos 24 min do 1º tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 10 min do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 50 min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado) e Patrick; Thiago Galhardo (Potker) e Abel Hernández (D’Alessandro)
Técnico: Eduardo Coudet
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão (Lincoln), Thiago Maia, Gerson e Vitinho (Michael); Everton Ribeiro e Pedro (Léo Pereira)
Técnico: Domènec Torrent
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time