O técnico Jorge Jesus voltou a defender o direito de trabalhar das atividades que podem fazê-lo em segurança. O treinador do Flamengo se manifestou após a vitória sobre o Bangu na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Para ele, a sociedade tem que aprender a viver com o vírus.
– Toda a sociedade tem que aprender a viver com o vírus enquanto não houver uma vacina. O importante é saber viver, não é ter medo do vírus, é respeitar o vírus, fazer testes, fazer isolamento e fazer a prevenção – disse à FlaTV.
O duelo vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 0 marcou o retorno do futebol após mais de 90 dias de paralisação. O jogo foi disputado sem a presença da torcida e seguindo protocolos rígidos de segurança.
A Federação de Futebol do Rio, Flamengo, Vasco e os clubes menores formaram a maioria que votou pelo retorno das atividades. Na contra-mão, estão Fluminense e Botafogo, que se recusam a entrar em campo.
Leia também:
Tudo como antes! Mengão vence mais uma
Jorge Jesus valoriza boa vitória do Flamengo
Futebol deve trabalhar
Para Jesus, o futebol é uma atividade que consegue desenvolver sua atividade em segurança, e deve ser permitida a trabalhar.
– As equipes de futebol têm um privilégio muito grande porque trabalham ao ar livre e porque são testadas constantemente. E se tu queres saber conviver com o vírus, um dos pontos fundamentais é fazer o que a equipa do Flamengo faz em todas as equipas. Testar, isolar e previnir – ponderou o Mister.
– E a partir daqui, não há outro meio, não inventem mais nada, temos que viver no mundo, todos com esta questão. Respeitando os piques da pandemia nos países, respeito moral, mas isso não quer dizer que outras áreas não possam trabalhar em segurança. Que é o que o Flamengo faz, trabalha em segurança e as equipas de futebol trabalham em segurança. A, mas no mundo nem todas as pessoas tem estas condições, é verdade, mas as que tem condições, tem que os deixar trabalhar – concluiu.
Após a vitória desta quinta, o Flamengo garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com 12 pontos em quatro rodadas, o Rubro-Negro lidera o Grupo A. O segundo colocado Boavista tem 6 pontos e entra em campo nesta sexta contra a Portuguesa. Botafogo e Bangu, ambos com 4 pontos, trocaram posições. O Alvinegro se beneficiou da piora do saldo de gols do Bangu e subiu para terceiro na tabela.
Pela quinta e última rodada da Taça Rio, o Flamengo vai enfrentar o Boavista na próxima quarta-feira. Já o Bangu entra em campo no dia seguinte diante da Cabofriense.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Jorge Jesus admite ‘ambição’ de ser técnico do Brasil
- Jorge Jesus confirma retorno de Neymar só em 2025
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
Comentar