O crescimento das categorias de base do Flamengo desde o empate por 1 a 1 com o Palmeiras é visível. A comissão técnica percebeu o ouro que tem em casa. Tanto o técnico Domènec Torrent e o auxiliar Jordi Guerrero, que comandou a equipe nas últimas partidas, estão cientes de que alguns reforços foram adquiridos justamente quando o elenco mais falou nas perdas.
Mesmo ainda com vários desfalques, o Flamengo passou com tranquilidade pelo Del Valle-EQU e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores. Mais uma vez, os jovens jogadores vindos das categorias de base mostraram serviço.
– Sem dúvidas. Quando há adversidades, as pessoas se aproximam, se ajudam e isso nos ajudou. É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas – declarou ele.
Leia também:
Vexame em Quito pode ser virada do Flamengo em 2020
Gabigol sofre lesão no tornozelo
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira com uma defesa formada inteiramente por Garotos do Ninho. O goleiro Hugo Souza, os laterais Matheuzinho e Ramon, e os zagueiros Gabriel Noga e Natan.
– A gente fica até feliz porque a gente pôde contar com os meninos da base sabendo que foi uma oportunidade única para eles, e eles souberam aproveitar a oportunidade. Infelizmente metade do nosso grupo foi infectado (pela Covid-19), mas graças a Deus está dando tudo certo, e eles estão voltando aos poucos para nos ajudar. Queria frisar que os meninos da base têm muita personalidade – afirmou o volante Thiago Maia, assim reconhecendo os reforços.
Domènec Torrent volta ao banco do Flamengo
Com o próximo compromisso pela Libertadores somente no dia 21 de outubro, o Flamengo volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu e iniciou os preparativos para a partida deste domingo contra o Athletico-PR, no Maracanã.
Liberado para voltar a comandar a equipe após afastamento por Covid, o técnico Domènec Torrent reassumirá seu posto no lugar do auxiliar Jordi Guerrero. A equipe, entretanto, deve continuar dependendo da base para compor a defesa, especialmente a dupla de zaga. Nas laterais, Mauricio Isla e Fiulipe Luís devem reassumir a titularidade. Mas nem tudo é boa notícia…
O atacante Gabigol teve o tornozelo direito imobilizado após sofrer uma torção na partida contra o del Valle e será desfalque nas próximas semanas. A expectativa é que ele fique de fora da equipe até o final do primeiro turno do Brasileirão. Já Thiago Maia, com incomodo muscular na coxa esquerda, deve ser poupado e Diego Ribas começará a partida em seu lugar.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time