Flamengo

Hugo Souza se destaca e lembra pai falecido após jogo

Desfigurado após ter 19 jogadores positivados para Covid-19, o Flamengo enfrentou o Palmeiras com uma equipe muito jovem. Com apenas três titulares em campo, o Rubro-Negro apelou pra base e não se intimidou. Os garotos mostraram muita personalidade, principalmente o goleiro Hugo Souza.

Hugo Souza faz defesa milagrosa no Allianz Parque (Reprodução ge)

Com grandes defesa, ele foi eleito pelos comentaristas da emissora que transmitiu o confronto como o melhor em campo. Aos 21 anos e com 1,96m de altura, o Neneca, como é conhecido, não tremeu e agarrou a oportunidade. Na saída do gramado, revelou sua emoção e a luta para ajudar a família.

– Faz nove meses que eu não atuava pelo Flamengo. A última partida que eu fiz foi pelo Sub-20, Só que a diferença da última pra essa é que meu pai estava na arquibancada me assistindo e hoje eu não tenho mais ele. Faz seis meses que eu perdi meu pai, que foi meu grande incentivador. Foi o cara que me deu tudo. Ele e minha mãe, minha irmã, minha família sempre estiveram comigo – disse Hugo Souza.

– E hoje foi meu primeiro jogo sem o meu pai. Ele não pode vir fisicamente, não pode ver pela televisão, ter essa sensação, mas eu creio que ele está lá em cima melhor que a gente e eu sempre entrei em campo pensando neles, na minha família. Pensando em dar um futuro melhor pra eles, pensando em crescer na vida por eles, e não vai ser diferente. Isso aqui não é só meu, é de tudo que está em volta de mim, o trabalho do staff do Flamengo que dá todo suporte pra gente jogar. E eu sou novo, sou da base, tenho 12 anos de clube, e tendo uma oportunidade dessas eu não poderia deixar passar – afirmou .

Extra-campo não abalou o time

Leia também:

Garotos do Flamengo jogam de igual para igual com o Palmeiras

O imbróglio jurídico que envolveu a partida foi minimizado por Hugo Souza, que garantiu a concentração dos atletas antes da bola rolar.

– A verdade é que a gente desde o início está preparado para jogar. Independente das situações, A gente sabe que temos grandes desfalques, grandes jogadores, mas a gente tá mostrando que o Flamengo também faz craque. Que a gente também tem prata da casa que dá conta do recado. E a gente veio totalmente concentrado pro jogo e essa questão toda de vai ter jogo, não vai ter jogo, isso não cabe a nós. Nossa função é vir preparado pra jogar e foi isso que a gente fez. Não saímos com a vitória, que era o que a gente queria, mas fizemos um grande jogo – avaliou o goleiro.

O goleiro César, que estaria disponível para o jogo, sentiu dores musculares e não viajou para São Paulo. Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Independente del Valle pela Libertadores, no Maracanã. Se César não puder jogar, o técnico Dome sabe que pode confiar no garoto da base.

Você Também pode gostar