Flamengo

Grupo fechado foi chave para os títulos, diz Rafinha

O lateral direito Rafinha voltou a exaltar o clima de união que existe no elenco do Flamengo. Para o ex-jogador do Bayern de Munique, o grupo fechado foi chave para os títulos da temporada. Sob o comando do técnico Jorge Jesus, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019.

Rafinha (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Segundo Rafinha, a liderança do grupo mais experiente e a aceitação dos mais jovens é fundamental.

– No nosso time, no Flamengo, a gente sempre quer trazer os caras pra nós. Como a gente é mais velho, tá com a gente o Diego Ribas, o Diego Alves, o Flipe Luís, eu. Nós que somos um pouco mais velhos que os caras, o Everton Ribeiro também. A gente tem essa cabeça, essa mentalidade, nosso grupo é fechado disse Rafinha em live na FlaTv com o ex-jogador Denílson.

– A gente trouxe os moleques pra nós. Quando você fala e os moleques te escutam, o negócio fica redondinho e por isso que as coisas estavam fluindo. Tinha jogo que a gente tava indo ano passado que eu lembrava até do Bayern de Munique. A gente tava indo pro jogo com tanta confiança – continuou.

Leia também:

Relembre Jóias reveladas no Flamengo e campeãs pelo clube

Flamengo confirma empréstimo de zagueiro ao Apoel

Grupo fechado

Rafinha foi jogar no futebol alemão com apenas 19 anos, no Schalke 04 e depois no Bayern. Após sete anos na equipe da Bavária, retornou ao Brasil para atuar no Flamengo. Ele ressalta que além da qualidade do treinador e do elenco, a união no vestiário foi fundamental.

– Claro que a gente tem um treinador muito bom, que é o Jesus. Ele é um ótimo treinador, mas também tem muito jogador bom. Então tudo facilita, casou certinho. O negócio do grupo fechado foi a chave pra gente ser campeão mesmo – concluiu.

 

Você Também pode gostar