Flamengo

Grêmio vira a principal vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo

Gabigol foi o nome da vitória de virada do Flamengo sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O artilheiro fez um gol e deu duas assistências. O Tricolor Gaúcho tem sofrido com o atacante e agora é a principal vítima dele na trajetória pelo Rubro-Negro.

Gabigol Flamengo

Gabigol comandou a virada rubro-negra | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Agora, Gabigol soma cinco gols sobre o Grêmio. É o clube que mais balançou a rede desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O artilheiro está com média de um gol por jogo sobre o rival gaúcho.

MAIS! Arrascaeta mira liderança pelo Flamengo: ‘Sabemos que estamos ali pertinho’

Gabigol só passou em branco no primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 2019, na Arena do Grêmio. Aliás, ele balançou a rede três vezes, mas os três gols foram anulados.

MAIS! Na briga: Flamengo vira sobre o Grêmio e assume a vice-liderança do Brasileirão

No baile rubro-negro no jogo de volta, Gabigol marcou duas vezes e ajudou a levar o Flamengo à final da Libertadores. Ainda em 2019, pelo Brasileiro, ele fez o gol da vitória rubro-negra em Porto Alegre. Depois, foi expulso e provocou a torcida rival na saída de campo. Gabigol fez cinco com uma mão, em alusão à goleada.

Gabigol brilha pelo Flamengo contra o Grêmio

No Brasileirão de 2020, Gabigol salvou o Flamengo no turno. Ele marcou de pênalti no Maracanã e garantiu o empate. No returno, uma exibição de gala. O artilheiro se movimentou a todo instante e ajudou na criação de jogadas. E ainda atacou de garçom, com duas assistências.

Até o jogo desta quinta-feira, o Grêmio estava empatado com outros seis clubes como as principais vítimas de Gabigol. O artilheiro do Flamengo soma quatro gols em duelos contra Fluminense, Athletico-PR, Fortaleza, Goiás, Palmeiras e Santos.

Você Também pode gostar