O retorno do Flamengo aos treinos tem sido motivo de grande debate nos últimos dias. Entre os críticos estão aqueles que dizem que o clube está violando o decreto estadual que determina o isolamento social. O próprio governador do Rio, Wilson Witzel, entretanto, ‘lava as mãos’ e libera Flamengo para treinar.
A posição de Witzel surpreendeu muita gente, mas deu respaldo ao clube para seguir com suas atividades. Segundo o Governador, sua posição sobre o assunto teria sido mal interpretada.
– É uma questão que desde o começo gerou polêmica. O que eu disse que sou contra são os treinos sem preocupação dos dirigentes. Da mesma forma como os atletas vão ter a preocupação dos dirigentes, a responsabilidade é deles – afirmou Witzel em entrevista à “CNN”.
O Flamengo montou uma verdadeira operação de guerra para garantir o máximo de segurança aos atletas e profissionais envolvidos. O clube já realizou duas séries de testes da Covid-19, além de desenvolver um rigoroso protocolo para guiar as atividades.
Leia também:
Flamengo volta a treinar no campo e ignora Prefeitura
Foi promessa no Flamengo mas virou ídolo em outro clube. Você sabia?
Decisão é dos clubes
Em uma guinada no sentido contrário ao da imposição de sua autoridade, o governador adotou um discurso mais liberalizante. O novo tom de Witzel agora defende a ‘liberdade com reponsabilidade’.
– Os atletas têm de estar protegidos, a carreira é deles. A decisão tem de ser das entidades associativas. Nunca fui contra, só não pode ter plateia. Nunca fui contra o Flamengo jogar de novo, muito menos o Fluminense, o Vasco e o Botafogo. Responsabilidade é dos clubes com seus atletas – finalizou.
Você Também pode gostar
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista