Publicidade

O zagueiro Gustavo Henrique, do alto de seu 1 metro e 95, vai ganhando cada vez mais espaço no Flamengo. Desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe, ele se tornou titular. Além das boas atuações na defesa, ainda tem ajudado o Rubro-Negro com gols.

Apelidado pelos companheiros de “girafales”, Gustavo chegou ao Flamengo em 2020 a pedido de Jorge Jesus. Então com quase 27 anos, sua carreira profissional era toda no Santos, onde atuou por nove temporadas.

Gustavo Henrique comemora após marcar de cabeça contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A princípio, não chegou ao Rubro-Negro para ser titular, mas primeira opção para a dupla formada por Rodrigo Caio e Léo Pereira. Sofreu, entretanto, com a desconfiança da torcida devido a algumas atuações comprometedoras.

Publicidade

– O elenco me recebeu super bem. Tivemos momentos difíceis, assim como eu como o elenco inteiro teve momentos difíceis, mas em nenhum momento eles deixaram de acreditar em mim. Então isso é muito legal – disse GH em entrevista à Fla TV.

Leia também:

De mãos vazias! Flamengo pode ficar sem reforços na janela

Bolada a vista! Flamengo pode lucrar com venda de Jean Lucas

Publicidade

Adaptado ao Rio de Janeiro e ao Flamengo, o jogador curte sua nova fase e revela seu maior sonho.

– Meu maior sonho é ser campeão da Libertadores. Venho orando muito a Deus pra isso, primeiramente pra fazer grandes jogos e conseguir cada vez mais confiança, continuar evoluindo e nunca desistir dos meus sonhos. Ainda mais se for com a camisa do Flamengo – afirmou.

Gustavo Henrique também vive uma fase artilheira e marcou nos dois últimos jogos do Flamengo, contra São Paulo e Corinthians. Além disso, no domingo na Arena Neo Química, foi um dos destaques nos números da vitória por 3 a 1 sobre o Timão.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

Publicidade

Segundo o Sofascore, GH teve 95% de passes certos em 66 e 67% de acerto em 6 bolas longas. Ele perdeu a posse apenas 3 vezes em 73 ações e finalizou três vezes em gol.

Comentários