Flamengo

Gérson, Rodrigo Muniz,… Flamengo vira refém de incertezas nas negociações

A diretoria do Flamengo está vendo o mercado se agitar e seu elenco ficar na berlinda com a abertura da janela de transferências para a Europa. Assim nomes como meia Gérson e atacante Rodrigo Muniz estão na boca de dirigentes europeus. O Olympique de Marselha tem avançado em busca do camisa 8. Já o centroavante recentemente promovido dos juniores é o alvo do Genk da Bélgica. Mas internamente as negociações são tratadas com incertezas e muito medo.

O maior medo é a valorização dos jogadores em um futuro próximo. Gérson, por exemplo, foi convocado para a Seleção Brasileira olímpica. Assim tudo indica que pode disputar os Jogos Olímpicos. Desse jeito poderia se valorizar ainda mais e ser negociado por um valor ainda mais alto.

Gerson Flamengo

Gerson virou alvo do Olympique. Assim Flamengo deve negociar (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Além disso todos sabem na Gávea que o Olympique de Marselha não é mais um clube de ponta da Europa. Assim uma futura negociação para grandes centros, caso o jogador mantenha o b om nível, é uma questão de tempo.

MAIS! Flamengo deve ter ‘reforço de peso’ na temporada

– Na cabeça de alguns ecoa a frase do Jorge Jesus dizendo que não entendia a facilidade com que o Flamengo repatriou o Gérson, pois ele vê o jogador com bola para jogar nos grandes clubes da Europa. Assim como ele, outros grandes treinadores podem ver isso em breve – disse uma fonte da diretoria ao MAIS QUE UM JOGO.

Gabigol e Pedro interferem em Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz pode sair do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

No caso de Rodrigo Muniz o temor não é apenas a valorização do jogador. A Bélgica é um destino procurado pelos grandes centros da Europa na hora de se procurar centroavantes. Assim os flamenguistas querem manter 50% dos direitos federativos do atleta. Mas a outra preocupação é em ver o elenco desprotegido.

MAIS! Vidal volta a acenar para o Flamengo

Gabigol tem grandes chances de ser convocado para a disputa da Copa América. Além disso Pedro é alvo para os Jogos Olímpicos. Assim Rodrigo Muniz teria um papel mais importante a partir de junho. E olha que ele foi um dos destaques no começo do Campeonato Carioca.

Relacionadas

Dirigente do Fla reclama da arbitragem na final da Carioca
CBF confirma adiamento de jogos do Flamengo

Apesar das incertezas o Flamengo sabe que não pode segurar seus destaques por muito tempo diante da disparidade entre o Euro e o Real. Além disso o clube precisa fazer caixa pois viu a dívida subir muito nos últimos meses.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *