Quando a bola finalmente rolou no Allianz Parque na tarde deste domingo, foram os garotos do Flamengo que se destacaram no duelo contra o Palmeiras. Com apenas três titulares em campo e um time com média de idade de 21 anos, o Rubro-Negro jogou de igual para igual com o Verdão, que tinha sua força máxima em campo.
Respaldada por uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho, a CBF determinou a realização do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Patrick de Paula e Pedro, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Com os empates de Inter, São Paulo e Vasco, concorrentes diretos na tabela, o resultado não afetou a colocação das duas equipes. Na próxima rodada, o Palmeiras volta a jogar em seu estádio contra o Ceará, no sábado. O Flamengo vai receber o Athletico-PR no domingo, no Maracanã.
Palmeiras tem a bola mas Fla é mais perigoso
Quem esperava um jogo fácil para o Palmeiras diante do desfigurado time do Flamengo teve uma surpresa. Com muita personalidade, os garotos do grupo rubro-negro foram corajosos e não se intimidaram diante do Verdão no Allianz Parque.
O Palmeiras controlou a posse de bola mas como tem sido sua marca, tem dificuldades no terço final do campo. Do outro lado, o Flamengo não parecia sentir a falta de entrosamento e se mostrava bem organizado.
E foi o goleiro do Palmeiras quem teve mais trabalho na etapa inicial. Aos 24, Pedro recebeu na área pela direita, dominou e bateu a meia altura no canto. Weverton voou e mandou para escanteio.
Aos 38, foi a vez de Arrascaeta fazer grande jogada pela esquerda e mandar direto pro gol. Mais uma vez Weverton fez grande defesa e salvou o Verdão.
O Palmeiras teve sua melhor oportunidade nos acréscimos. Zé Rafael arriscou de longe e acertou belo chute no canto, mas o gigante Hugo tirou com a ponta dos dedos.
Jogo mais aberto no segundo tempo
Vanderlei Luxemburgo mudou o time no intervalo e o Palmeiras voltou mais incisivo. Com as duas equipes mais desgastadas, o jogo ficou mais aberto.
O Palmeiras abriu o placar num lance de sorte aos nove minutos. A equipe paulista cercou a área do Flamengo e Patrick de Paula tentou de fora. O chute não levaria perigo, mas a bola desviou em Thiago Maia e enganou o goleiro do Flamengo.
O Rubro-Negro, entretanto deu o troco no minuto seguinte. Arrascaeta recebeu na lateral da área pela direita e cruzou. A bola fez uma curva por trás da defesa do Palmeiras e Pedro apareceu para tocar para o fundo da rede.
Aos 13 o goleiro Hugo Souza fez a melhor defesa da partida. Viña cruzou da esquerda para Luiz Adriano no segundo pau. O atacante cabeceou no contra pé do goleiro, mas ele conseguiu se esticar e evitar o gol.
O jogo seguiu aberto até o final e o Flamengo quase virou aos 23 em tabela de Lincoln e Arrascaeta na área, que o uruguaio finalizou e tirou tinta da trave.
Sem imaginação, o Palmeiras não conseguia ameaçar o gol de Hugo e sofreu até o final com as tabelas em velocidade do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-SP 1 x 1 FLAMENGO-RJ
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 27 de setembro de 2020
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima, Zé Rafael (Palmeiras); Guilherme Bala, João Lucas (Fla)
Gols:
PALMEIRAS: Patrick de Paula, aos 9 in do 2º tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 10 min do 2º tempo
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Zé Rafael e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Willian) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: Hugo Souza, João Lucas (Yuri de Oliveira), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Guilherme Bala (Richerd Rios), Pedro e Lincoln (Lázaro)
Técnico: Jordi Guerrero (Auxiliar)
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título