Flamengo

Gabigol usa rede social para protestar contra expulsão no Fla-Flu

Confusão após expulsão de Gabigol (Reprodução Youtube)

O atacante Gabriel Barbosa protagonizou um lance curioso no final da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante foi expulso quando deixava o campo para ser substituído. Revoltado, Gabigol usa rede social para protestar contra a atitude do juiz Wagner do Nascimento Magalhães.

Confusão após expulsão de Gabigol (Reprodução Youtube)

“Assim.. Simplesmente assim tiram você de uma final! Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família que torce por você em cada jogo! Um pouco de respeito, e responsabilidade, por favor! pic.twitter.com/mCAVkrhpRf

— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 12, 2020”

O Flamengo vencia por 2 a 1 quando, nos minutos finais da partida, Léo Pereira se preparava para entrar. O zagueiro estava na linha lateral ao lado do técnico Jorge Jesus. Ao mesmo tempo que a placa subiu com os números 9 (Gabigol) e 4 (Léo Pereira), as imagens mostraram uma certa confusão sobre quem sairia, se Gabigol ou Rodrigo Caio.

Gabigol atravessava lentamente o campo em direção à lateral enquanto acompanhava a discussão. Quando ele se aproximava da saída, o árbitro lhe mostrou o cartão amarelo. Como era o segundo no jogo, recebeu o vermelho em seguida.

Leia também:

Flamengo vence o Fluminense na primeira partida da final

Jorge Jesus valoriza vitória: ‘Fluminense jogou pra ganhar’

Rubro-negros reclamam muito

O lance provocou a revolta dos rubro-negros, que reclamaram bastante do rigor do árbitro. Curiosamente, Wagner do Nascimento Magalhães acabou por irritar também os tricolores. Apesar das dez substituções na partida e do lance da expulsão, manteve apenas os três minutos de acréscimo já assinalados.

O técnico Jorge Jesus, que reclamou muito com o quarto árbitro, procurou o juiz para reclamar após o apito final. Em sua entrevista pós-jogo, o Mister ressaltou o clima quente no final do confronto.

– Muitos nervos à flor da pele agora no final do jogo. Não dá para perceber a expulsão do Gabigol, é uma coisa de loucos. Mas vamos ver como vai ficar para a final – disse Jesus.

O Fla-Flu que decidirá o título carioca de 2020 será realizado na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Você Também pode gostar