Flamengo

Gabigol diz que atitude do time mudou com a chegada de Ceni

O Flamengo passou por uma fase difícil em 2020 após a saída do técnico Jorge Jesus. O time só se encontrou novamente após a chegada de Rogério Ceni, mas não sem muito trabalho e algumas eliminações pelo caminho. Nesta quinta-feira, depois da conquista do bicampeonato brasileiro, o atacante Gabigol elogiou Ceni e disse que a atitude do time mudou com ele.

Gabigol (Foto: Alex Vidal/CRF)

Sem treinador nas vésperas do início do Brasileirão, o clube contratou Doménec Torrent, mas o ex-auxiliar de Guardiola não conseguiu dar consistência à equipe. Em campo, o Rubro-Negro alternava boas partidas com vexames imprevistos. Dome não resistiu e deu lugar a Rogério Ceni.

O início do trabalho do jovem treinador, entretanto, não foi fácil. Choveram críticas pelas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores antes de iniciar a reação no Brasileiro.

– A chegada do Rogério nos ajudou muito, nossa atitude mudou bastante. É como eu tinha falado numa coletiva: ‘Como é que um time que venceu uma Libertadores em três minutos não seria capaz de fazer isso em dez jogos?’ Eu sabia que, se a gente se juntasse, seríamos campeões. E fomos – afirmou Gabigol ao canal Premiere, ainda no gramado do Morumbi.

– A gente fez um bom campeonato, fomos merecedores. Gostaríamos de ter vencido hoje, mas ser campeão é muito bom, independentemente de como seja. O time mereceu – completou.

Leia também:

Flamengo perde do São Paulo mas é campeão

Você Também pode gostar