Noite de muita agitação na Gávea nesta segunda-feira, com o julgamento do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em votação no Conselho de Administração do Flamengo, o ex-mandatário recebeu punição por declarações a respeito do incêndio no Ninho do Urubu.
O triste episódio na história do clube aconteceu em fevereiro de 2019, portanto, menos de dois meses após o fim do mandato de Bandeira de Mello. Assim, a maior parcela de culpa recaiu sobre a gestão anterior a de Rodolfo Landim, atual presidente e candidato à reeleição.
Em 2020, Bandeira de Mello declarou que se ainda fosse presidente, tinha quase certeza de que não teria acontecido o incêndio. As declarações então desencadearam uma forte reação do grupo político que apoia Landim, que culminou no julgamento desta segunda.
Relacionadas
Bandeira de Mello, com 52 votos a favor e 30 contra, ficará fora do quadro social por 90 dias. Além disso, perdeu os direitos políticos por cinco anos e não poderá disputar as eleições do final do ano.
Leia também:
Flamengo goleia Vasco e conquista o Brasileiro sub-17
Desfalque! Gustavo Henrique testa positivo para Covid
Com apoio de ex-presidentes como Marcio Braga, Kleber Leite, Patrícia Amorim e Helio Ferraz, Bandeira de Mello reagiu à decisão em nota:
“Apesar do que alguns pensam, o Flamengo não tem dono. O que o grupo do qual fiz parte fez para mudar os rumos do clube em 6 anos de trabalho parece incomodar alguns até hoje. Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo.
Num processo com motivação política, conduzido a base de vícios e arbitrariedades, e sem nenhum rigor técnico ou jurídico, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato,” afirmou.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time