A goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG ainda vive no imaginário do torcedor do Flamengo. E os jogadores não estão imunes a isso. Apesar de ser o momento de pensar no futuro, a incerteza é uma realidade no Ninho do Urubu. Tanto que foi em meio a um clima de indefinições que o plantel voltou aos treinos nesta segunda-feira.
O elenco se reapresentou na parte da manhã para um trabalho regenerativo e treino com bola para os que não iniciaram a partida contra o Atlético-MG. As derrotas para São Paulo (4 a 1) e Galo (4 a 0) foram a gota d´agua para o técnico Domènec Torrent no comando do Rubro-Negro. O VP de Futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel analisam as possibilidades dos substitutos.
O Flamengo disputa três competições simultâneas, e tem chances de título em todas elas. No Brasileirão, mesmo após os tropeços, a equipe ainda está nas primeiras posições com 18 rodadas por vir.
Leia também:
Leia também:
Atlético-MG goleia o Flamengo e assume vice-liderança
Gabigol: ‘Não é aceitável usarmos esta camisa e passarmos por isso aqui’
Na Copa do Brasil, abre as quartas de final contra o São Paulo, na quarta-feira. Já na Libertadores, os confrontos das oitavas contra o Racing-ARG começam no final de novembro.
Multa e mercado pesam contra saída de Dome
Dois fatores pesavam na decisão da diretoria de insistir com o espanhol. A multa rescisória de Dome, de 2 milhões de euros (mais de R$ 13 milhões), e qual seria a opção para comandar a equipe. Um nome, porém, aparece como quase um consenso na Gávea, o de Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza.
O ex-goleiro une dois rivais políticos dentro do clube, Braz e Bap, o VP de Relações Externas, Luiz Fernando Baptista. Entretanto, se Ceni recusar a mudança para o Ninho do Urubu, não há uma segunda opção na lista. Miguel Angel Ramírez, que era uma das opções antes da contratação de Dome, recusou recentemente o Palmeiras por desejar seguir no Independiente del Valle até pelo menos o final do ano, e nada indica uma resposta diferente ao Flamengo nesse meio de temporada.
Dome comandou o treino desta segunda, mas saiu em seguida. A pressão da torcida e de vários setores do clube foi grande. Os muros da Gávea amanheceram pichados com frases de protesto e pedidos de “Fora Dome!”.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto