O elenco do Flamengo é um dos mais completos do futebol brasileiro. Tanto que ganhou os doiis últimos Brasileiros por conta disso. Mas essa abundância não impede que o técnico Rogério Ceni enfrente seus dramas na hora de montar o time. E o primeiro drama do Flamengo em 2021 é definir a zaga titular para o começo da temporada.
O Flamengo já terminou o Campeonato Brasileiro com problemas na zaga. Rodrigo Caio jogou as últimas partidas no sacrifício enquanto Willian Arão ficou de fora com uma fratura no dedo do pé. Neste início da temporada de 2021, os problemas antigos e novos afetam a retaguarda rubro-negra.
LEIA MAIS! Arrascaeta encerra polêmica com Flamengo
Por conta do esforço na reta final do Brasileiro, Rodrigo Caio agravou a lesão no adutor da coxa direita. O camisa três perdeu o recesso concedido aos jogadores para ficar em tratamento intensivo no Ninho do Urubu. Entretanto, o jogador ainda não está disponível para retornar aos gramados.
Thuler está perto da saída
Além disso, o Flamengo negociou o zagueiro Natan com o Red Bull Bragantino e está prestes a perder Thuler para o Montpellier, da França. Portanto, restam três zagueiro de ofício no elenco principal: Gustavo Henrique, titular na reta final do Brasileiro, Léo Pereira, que perdeu espaço com Ceni, e Bruno Viana, reforço para a temporada e que ainda não estreou.
MAIS! Hugo Souza pode deixar o Flamengo
Apelidada de “Torres Gêmeas” a dupla formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira teve algumas oportunidades em 2020. O desempenho jogando juntos, entretanto, não foi bom. Agora Ceni terá de decidir se os coloca como titulares ou se volta a usar Arão na zaga com Gustavo Henrique.
Bruno Viana só iniciou treinos com a equipe esta semana, e é pouco provável que o treinador opte por escalá-lo entre os onze iniciais.
Arão pode atuar na zaga
O Flamengo volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Resende, mas, para esta partida, o Rubro-Negro deve manter a equipe alternativa sob o comando de Maurício Souza. Assim a estreia dos titulares no Campeonato Carioca deve acontecer no clássico da próxima quarta-feira, contra o Botafogo.
MAIS! Flamengo pode lucrar com mais um jovem da base
Sem problemas do meio para frente, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique são nomes certos. Mas se optar por Arão na zaga, Ceni tem várias opções para compor o meio, como Diego Ribas, João Gomes e Hugo Moura. Enquanto o primeiro foi titular na reta final do Brasileiro, os dois últimos têm sido bastante elogiados pelo desempenho na equipe alternativa.
A equipe principal treinou na manhã desta quarta no Ninho do Urubu, e seguirá uma programação intensa pelo menos até sábado. Mas o grupo alternativo treinou na parte da tarde.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time