Publicidade

O Flamengo não joga a toalha. O sonho do tri brasileiro faz parte desta reta final de temporada. A maratona rubro-negra continua nesta segunda-feira. O Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada. Para se manter vivo, o Fla precisa da força do elenco.

Com mais desfalques, o Flamengo necessita vencer a lanterna Chapecoense para não ver o sonho virar pesadelo. O clube carioca está a 12 pontos do líder Atlético-MG, que tem dois jogos a mais, no momento.

Flamengo Chapecoense Flamengo conta com os gols da dupla Bruno Henrique e Gabigol (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Diego Alves, David Luiz e Thiago Maia são os novos desfalques do Flamengo. Eles se juntam a Isla, Andreas Pereira, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Pedro e Kenedy. O goleiro apresentou desgaste acentuado, enquanto o zagueiro cumpre planejamento de retorno gradual. Já Thiago Maia recebeu uma pancada no quadril e no pé esquerdo na vitória sobre o Atlético-GO e não se recuperou a tempo.

Relacionadas

Publicidade

Isla está com seleção chilena para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto Andreas Pereira vai cumprir suspensão. Já Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Kenedy e Pedro se recuperam de lesões.

Sendo assim, o técnico Renato Gaúcho vai poder contar com apenas cinco jogadores do time considerado titular: Rodrigo Caio, Willian Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Contra a Chapecoense, Flamengo busca se manter vivo

O Flamengo mantém vivo o sonho de buscar o tricampeonato consecutivo do Brasileiro. Para isso, não pode vacilar, além de precisar secar o rival e líder Atlético-MG. A ordem rubro-negra é lutar até o fim.

Publicidade

– Eu vou repetir: enquanto houver chance, eu vou brigar pelo Campeonato Brasileiro. Nós não desistimos ainda – declarou Renato Gaúcho, após a vitória sobre o Atlético-GO, na sexta-feira.

Lanterna do Brasileiro e com apenas uma vitória, a Chapecoense vê o rebaixamento cada vez mais próximo. O time não vence há dez rodadas – são seis derrotas e quatro empates.

O técnico interino Felipe Endres vai comandar a Chapecoense pelo terceiro jogo seguido. Na quinta-feira, a Chape empatou, fora de casa, com o Cuiabá.

Publicidade

– As dificuldades são cansaço mental e físico. É difícil pedir para o elenco coisas novas. Temos de resgatar nosso estado anímico. Temos de ajustar na conversa, no diálogo, no vídeo. Precisamos de mais tranquilidade e chegar mais à frente. Saber o momento certo de atacar, saber o momento certo de ter variações – declarou Endres.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X FLAMENGO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 08/11/2021, segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Publicidade

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joílson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.
Técnico: Felipe Endres.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários