Flamengo e Olympique de Marselha estão prestes a anunciar oficialmente a transferência do meia Gerson para o clube francês. Após uma longa negociação, as partes chegaram a um acordo e resta apenas a assinatura do contrato. O Flamengo, entretanto, pode manter Gerson até a Copa América.
Os dois clubes ainda negociam esse período que Gerson pode ficar no Rubro-Negro. Servindo a Seleção Brasileira Olímpica, Gerson pode retornar ao Flamengo e ficar à disposição durante a Copa América. O clube francês, entretanto, ainda reluta em aceitar ceder o jogador.
O valor da transferência não foi divulgado, mas gira em torno de 25 e 30 milhões de euros, com variáveis. No câmbio atual, isso está entre 160 e 190 milhões de Reais, aproximadamente. O negócio, portanto, resolverá os problemas orçamentários do flamengo em 2021 e deve permitir ainda que o clube realize algumas contratações.
Gerson, de 24 anos, chegou ao Flamengo em 2019 após não se firmar no futebol italiano. Ele disputou 105 partidas com a camisa rubro-negra e foi peça fundamental nas conquistas recentes da equipe. O camisa oito assinará com o Olympique por cinco temporadas.
Relacionadas
Para repor a saída de Gerson, o Flamengo conta com o retorno de Thiago Maia, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. O meia Patrick, do Internacional, também estaria nos planos da diretoria, mas, nesse, caso, o clube teria de gastar em torno de 30 milhões de Reais para ter o jogador.
Você Também pode gostar
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Ceni tieta Gerson: leitura labial entrega técnico do Bahia