Num jogo bastante disputado, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã. A vitória na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve o Rubro-Negro na briga pelo título de 2020. Willian Arão abriu o placar no início do jogo, mas Léo Natel empatou em seguida. No segundo tempo, Gabigol decidiu para o Fla.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Inter no Maracanã, na penúltima rodada. A partida entre o líder e o vice-líder pode decidir o título, se o Inter vencer. Se o Flamengo bater o Colorado, o título só sai na última rodada. O Inter, que venceu o Vasco neste domingo, tem 69 pontos na tabela, um a mais que o Flamengo.
O Corinthians também vai jogar em casa, mas desta vez contra outro carioca, o Vasco. Os dois confrontos serão às 16 horas do próximo domingo.
Flamengo abre o placar mas cede o empate
O Flamengo buscou se impor sobre o Corinthians assim que a bola rolou. Com ampla vantagem na posse de bola, o Rubro-Negro tentava penetrar na defesa do Timão, que, por sua vez, buscava reduzir os espaços do adversário.
Mas se pelo chão estava difícil, o Flamengo encontrou o gol na bola aérea. Aos 9, Arrascaeta cobrou falta da intermediária pela esquerda e levantou na área. Willian Arão se antecipou à zaga e tocou de cabeça para o fundo da rede.
A vantagem não mudou a postura das equipes e o Fla seguiu controlando o jogo, com cerca de 70% de posse. Bruno Henrique quase ampliou de cabeça aos 18 ao acertar o travessão após escanteio da direita.
Foi então que o Timão surpreendeu ao conseguir boa escapada pelo meio. Araos enfiou para Léo Natel, a zaga mostrou indecisão e o atacante ficou livre para tocar na saída de Hugo, aos 19.
No restante da primeira etapa, o Flamengo continuou tentando se impor, mas não podia se descuidar, porque o Timão estava sempre pronto para partir em velocidade.
Gabigol decide na segunda etapa
O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo, mas com os jogadores mais cansados, o jogo foi ficando mais aberto e qualquer resultado era possível.
Aos 9, Bruno Henrique soltou uma bomba e Cássio deu rebote. Everton Ribeiro, dentro da área, tocou para Gabigol, que só empurrou para a rede. O lance demorou a ser confirmado pelo VAR, pois havia suspeita de impedimento, mas valeu.
O gol fez o Flamengo cadenciar mais o jogo, embora seguisse com o domínio territorial. O Corinthians fez várias alterações e com sangue novo tentava o empate.
O Flamengo também fez várias substituições e recuou o time no final. O Corinthians cresceu e ameaçou, mas não conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 1 CORINTHIANS-SP
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Fábio Santos, Ramiro, Fagner, Gil, Roni (Corinthians)
Gols:
FLAMENGO: Willian Arão, aos 9 min do 1º tempo; Gabigol, aos 9 min do 2º tempo
CORINTHIANS: Léo Natel, aos 19 min do 1º tempo
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Gustavo Henrique), Gerson (Vitinho) e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Pepê) e Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Luan), Cantillo (Ramiro), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos (Jô) e Otero (Roni); Léo Natel
Técnico: Vagner Mancini
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final