Flamengo

Flamengo vai preservar titulares em jogos do Carioca

Não dá para abraçar o mundo. Esse é o lema do treinador do Flamengo, Rogério Ceni, que sabe que seu time terá uma maratona de jogos complicada pela frente. O Rubro-Negro está na fase decisiva do Campeonato Carioca. Mas tem a Copa Libertadores e a Copa do Brasil também vai começar para os flamenguistas, poupados das duas fases anteriores. Assim a ordem é adotar o rodízio e preservar os titulares em algumas situações no Estadual.

O Flamengo fará dois jogos por semana durante todo o mês de maio, além de viagens para jogos fora do país. Com a maratona que pode chegar a nove jogos no mês, Rogério Ceni admite que o rodízio do elenco será uma realidade.

Rogério Ceni Flamengo

Rogério Ceni caminha de olho na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação)

A sequência Rubro-Negra na verdade começou em abril. Desde a semana que antecedeu a final da Supercopa do Brasil que a equipe não tem ao menos seis dias de intervalo entre partidas. Além disso, na semana passada, o time viajou para a Argentina para a estreia na competição continental, contra o Vélez Sarsfield.

O rodízio do elenco também já vem sendo utilizado por Ceni, especialmente no Carioca.

– Em maio teremos nove jogos e em alguns momentos vamos precisar rodar, colocar times alternativos, mesclar, como foi no dia de hoje (sábado) – afirmou Ceni após a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda.

Copa Libertadores é a prioridade

Na partida que definiu a liderança da fase classificatória do Carioca e o título da Taça Guanabara, o Flamengo atuou com um time misto.

Nesta terça-feira, pela segunda rodada da Libertadores, entretanto, Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor. Ainda sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Caio, o Flamengo deve repetir a escalação que venceu na Argentina.

Já no próximo sábado, no jogo de ida das semifinais do Carioca, contra o Volta Redonda, a tendência é de um time alternativo. A ideia é reforçada pelo duelo da terceira rodada da Libertadores, marcado para Quito, no Equador, na terça-feira seguinte.

Você Também pode gostar