O Flamengo está de olho nas reuniões entre Fifa e Conmebol e torce pelo adiamento das Eliminatórias da Copa. As duas entidades estão discutindo virtualmente nesta segunda e terça-feiras se a primeira rodada do torneio será mantida.
Com muitos jogadores selecionáveis no elenco, o Rubro-Negro tem muito a perder caso a rodada seja mantida em outubro. Dois estrangeiros do elenco são convocações certas de seus países, Arrascaeta pelo Uruguai, e Isla pelo Chile.
Já pela Seleção Brasileira, Gabigol, Bruno Henrique, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio são sérios candidatos. E, na melhor das hipóteses, dois nomes desse grupo estarão na lista do técnico Tite.
Com o calendário apertado pós pandemia, Fifa e Conmebol discutem até uma mudança de formato na competição. Mas a ideia de abandonar os pontos corridos não agrada à Conmebol porque afetará os acordos de transmissão.
Leia também:
Flamengo vira chave para Libertadores e viaja nesta terça
Diego Alves não viaja para jogos da Libertadores
Entretanto, dividir as seleções em dois grupos de cinco permitiria a redução de datas. O atual formato com dez seleções na disputa exige 18 datas.
Para o Flamengo, quanto mais para frente e menos partidas tiver as Eliminatórias, melhor. Se o início das Eliminatórias for mantido em outubro, a convocação da Seleção Brasileira está prevista para a próxima semana. A decisão sobre o adiamento do classificatório para o Mundial de 2022 no Qatar deve sair ainda nesta terça-feira.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
Comentar