Jorge Jesus pode deixar o Flamengo? Se fala que o Benfica estaria disposto a pagar a multa para contar com o treinador que fez história no Estádio da Luz. Mas se o treinador sair como ficaria o futuro do time? O Flamengo tem opções internacionais para a vaga de Jesus.
A diretoria sempre deixou claro que a saída do português não representaria o fim da era de técnicos estrangeiros no clube. Assim o substituto viria de fora do Brasil. Mas já existem cotados? Provavelmente não. Assim resolvemos dar uma força.
Leia também:
Final feliz para o Flamengo: Arsenal confirma compra de Pablo Marí
Vidal confirma que gostaria de jogar no Flamengo
O MAIS QUE UM JOGO separou algumas opções de treinadores que estão livres na Europa. Tem peças para todos os preços.
Massimiliano Allegri
Com cinco títulos italianos no currículo, Massimiliano Allegri é sem dúvida um dos disponíveis mais cobiçados do mercado.
Niko Kovac
O croata Niko Kovac conquistou todos os títulos da Alemanha pelo Bayern de Munique e dirigiu a Croácia na Copa do Mundo de 2014. Atualmente está sem clube.
Mauricio Pochettino
Após conduzir o Tottenham à final da Champions League em 2019, Pochettino está sem clube. Ele foi trocado por José Mourinho no comando do time inglês.
Ernesto Valverde
O espanhol Ernesto Valverde ficou marcado pelo mau rendimento no Barcelona. Está sem emprego desde que saiu do clube catalão. Mas tem qualidades.
Manuel Pellegrini
Após dirigir o Manchester City na conquista do título da Premier League em 2014, Manuel Pellegrini decidiu seguir para a China. O período na Ásia custou caro e ele está sem emprego.
Clarence Seedorf
O ex-jogador holandês não vem conseguindo vingar como treinador. Não foi bem no Milan e trabalhou na seleção de Camarões também sem grande sucesso. Está disponível no mercado. Conhece bem o Brasil por conta de ter defendido o Botafogo.
Roberto Di Matteo
O italiano Roberto Di Matteo está sem emprego. Ele conduziu o Chelsea ao título da Champions League em 2012. Mas não vingou em outros clubes.
Leonardo Jardim
O treinador português foi campeão pelo Monaco e tem uma bagagem consistente. Mas Leonardo Jardim está sem clube.
Laurent Blanc
O francês Laurent Blanc não dirige um time desde 2016, quando deixou o PSG. Pelo clube francês conquistou 11 títulos, sendo três campeonatos franceses. Entretanto, não pega qualquer trabalho.
Unai Emery
Após bons trabalhos no PSG, Unai Emery fracassou no Arsenal. Apesar disso o espanhol é um bom nome disponível no mercado.
Quique Flores
O espanhol Quique Flores está fora do mercado apesar de uma bagagem de conquistas que incluem uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa pelo Atlético de Madrid. Entretanto, não é sondado ainda por dirigentes.
Santiago Solari
O espanhol Santiago Solari dirigiu o Real Madrid e está sem emprego. É uma opção relativamente barata para se ter um treinador de bom relacionamento com atletas. Mas falta peso ainda.
Luciano Spalletti
Com bons trabalhos por Roma e Inter de Milão, o italiano Luciano Spalletti não aparece no mercado atualmente. Mas isso deve ser por pouco tempo. Tem sondagem da Holanda. Além disso, está na mira de times italianos.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão