Publicidade

O Flamengo trabalha de olho no Fortaleza, rival deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está embalado após vitórias sobre Santos e Bahia, esta em virada épica no último domingo, no Maracanã, e vai continuar à caça ao líder São Paulo pelo título nacional.

Willian Arão Flamengo Willian Arão volta ao time do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Com a vitória por 4 a 3 sobre os baianos e a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, o Flamengo assumiu a vice-liderança isolada da competição. O Tricolor Paulista tem 53 pontos na tabela, cinco a mais do que o Rubro-Negro, mas este tem um jogo a menos e um confronto direto com o São Paulo na última rodada. Portanto, a equipe carioca segue dependendo somente de si para ser campeã.

LEIA MAIS! Arrascaeta: ‘Chegaram propostas e o melhor é seguir no Flamengo’

Publicidade

Para o jogo contra o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni terá dois desfalques certos, o atacante Gabigol, expulso contra o Bahia, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, suspenso pelo terceiro amarelo. Não deve ter surpresa nos substitutos da dupla, com Pedro entrando no comando do ataque e Renê assumindo a lateral.

Flamengo tem reforço

Um importante reforço para esta partida será a volta de Willian Arão, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa e vem treinando com o grupo desde sexta-feira. Com o retorno do titular, João Gomes deixará a equipe. O time provável do Flamengo para enfrentar o Fortaleza terá: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.

MAIS! Joia assina contrato profissional com Flamengo; multa é de R$ 313 milhões

Publicidade

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta terça-feira no Ninho do Urubu e treinará todos os dias da semana, inclusive nos dias 24 e 25. Na véspera de Natal, a atividade será pela manhã, e os jogadores serão liberados para estar com suas famílias a partir da tarde. Já na sexta-feira, treino pela manhã e viagem para Fortaleza à tarde.